Com gol brasileiro, Portland Timbers goleia Seattle Sounders de virada

Publicado:

O Seattle Sounders abriu o placar, mas em 18 minutos o marca quatro gols e humilha rival.

Neste sábado (15), o Seattle Sounders, até então líder da Conferência Oeste, foi até Portland para enfrentar o Timbers. O time da casa havia vencido apenas na abertura da temporada e vinha de quatro derrotas nos últimos seis jogos. Mas clássico, é clássico. E o Timbers, mesmo saindo atrás, empurrado por sua torcida, virou e goleou o arquirrival. Este é o quarto jogo seguido que os comandados de Giovanni Savarese vence no clássico da Cáscadia.

O placar foi aberto aos 58 minutos pelo peruano Raul Ruidiaz em seu primeiro jogo como titular depois de dois jogos começando do banco de reservas. Entretanto, após as substituições dos dois treinadores, o Portland foi pra cima e conseguiu a virada com gols de Asprilla (71′), Nathan Fogaça (76′), Niezgoda (81′) e Mosquera (89′).

Com a vitória, o Timbers chega a oito pontos e entra na zona de classificação para os playoffs com o nono lugar da Conferência Oeste. Já o Sounders, perde uma posição para o St. Louis City, e ainda pode perder outra, dependendo do que acontecer no El Trafico que será realizado no domingo (16).

No próximo final de semana, o time do estado do Oregon vai até Cincinatti para enfrentar o atual segundo colocado da Conferência Leste, mas que perdeu na rodada por 5 a 1 para o St. Louis City. Já o time do estado de Washington, receberá no Lumen Field, o Minnesota United.

GOLS DO JOGO

Quem assistiu ao jogo burocrático que foi no primeiro tempo nem imaginaria que no segundo sairia uma chuva de gols. Aos 58 minutos, Raul Ruidiaz marcou o primeiro dele na temporada após bela jogada entre Nicolas Lodeiro e Obed Vargas pela ponta-direita.

Com as substituições feitas, o Portland se deu melhor e empatou aos 71 minutos num golaço de bicicleta de Dairon Asprilla.

Cinco minutos depois, Nathan Fogaça vira a partida para o time da casa. O brasileiro ganhou dos dois zagueiros do Sounders para bater ao gol e ainda contar com a colaboração do goleiro Stefan Frei.

O terceiro gol veio cinco minutos depois. Bela trama do ataque do Portland que chuta de fora da área e Stefan Frei espalma pra frente da área. Niezgoda não perdoa e manda para o fundo das redes.

O castigo final veio aos 89 num contra-ataque onde o time do Sounders ficou pedindo pênalti. Juan Mosquera fechou o placar para os lenhadores com um chutaço de fora da área. Timbers 4 a 1 no maior rival.

MELHORES MOMENTOS

(Capa: Reprodução Twitter Portland Timbers)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes