Raúl Ruidíaz sofreu lesão na última rodada na derrota diante do Portland Timbers e deve ficar fora até o final de maio.
Após os treinos do Seattle Sounders nesta sexta-feira (21), o técnico Brian Schmetzer noticiou aos repórteres que o atacante Raúl Ruidíaz sofreu uma lesão e ficará de fora dos próximos jogos do Sounders, a volta do peruano deve ser apenas no fim de maio.
“Ele ficará fora por cerca de quatro semanas, talvez cinco” disse Schmetzer. “Ele tem uma distensão no tendão direito. Não foi uma boa notícia, e eu sinto por ele, porque ele marcou dois gols e estava de volta em boa forma, então foi uma má notícia ontem.”
O astro peruano de 32 anos vinha recuperando a boa forma, foram dois gols nos últimos jogos, porém durante os treinos do Sounders nessa semana o atleta se retirou das atividades na quarta-feira após reclamar de dores. Ruidiaz vem lutando contra problemas no tendão desde a temporada passada. Com uma lesão semelhantes, o centroavante disputou apenas 18 jogos na MLS em 2022.
Pensando no duelo deste sábado (22), Brian Schmetzer deve contar com o brasileiro Héber saindo de titular, já que Jordan Morris esteve com a seleção dos Estados Unidos onde jogou quase toda a partida no empate em 1×1 contra o México. Além de Héber, o técnico Brian Schmetzer também tem Fredy Montero como opção para a função de Ruidiaz.