Em jogo truncado, San Jose Earthquakes garante vaga para próxima fase

0
13

Foto: Reprodução/Twitter SJ Quakes

Chicago Fire e San Jose Earthquakes se enfrentaram pelo Grupo B em mais uma rodada válida pela fase de grupos da “MLS is Back Tournament” ontem (19), às 21h, no ESPN Wide World of Sports Complex.

O Chicago fez seu segundo jogo pelo torneio e buscava mais uma vitória pra ficar mais próximo da qualificação. Já o San Jose fez seu terceiro joo de olho no primeiro lugar, após empatar contra os Sounders e vencer o Vancouver de virada em um belo confronto. Em um jogo marcado pelas faltas, cartões e marcação forte, dois lances decidiram a partida e a classificação para o San Jose, que ainda garantiu o primeiro lugar da chave vencendo por 2×0.

O JOGO

O jogo começou com muita marcação dos dois times. O San Jose iniciou pressionando bastante a saída de bola, dificultando o toque do Fire. Mesmo assim, o Chicago criou boas oportunidades, principalmente, chegando pela direita. Primeiro com um cruzamento rasteiro aos 19’ mas a finalização não foi bem feita, passando sem perigo à direita do gol. Já aos 26’, um cruzamento a meia altura e um voleio meio desajeitado não assustou o goleiro Vega.

Aos 35’, após boa jogada rápida pela esquerda, Sapong recebe falta perigosa na entrada da área, mas a cobrança passou por cima da meta. O Chicago gostava mais do jogo no momento, pressionava mais a saída de bola dos Earthquakes.

Após a primeira parada para reidratação, o San Jose voltou melhor. Criou algumas chances pela direita, mas os chutes foram bloqueados pela defesa bem postada do Fire. O primeiro tempo foi marcado pela falta de efetividade das equipes. O San Jose teve 71% de posse na primeira etapa, mas não conseguiu transformar isso em chances de gols.

Reprodução/Twitter

O segundo tempo começou quente! Mais faltas, cartões amarelos e início de uma confusão, fizeram ao árbitro ter que se impor e trabalhar mais.

O San Jose continuava mandando no jogo, quando abriu o placar aos 56’ com um bonito gol do Espinoza após um passe em profundidade de Yueill.

Depois do gol, o San Jose relaxou. Deu mais espaço para o Chicago que chegou com perigo aos 60’ em um chute cruzado bem defendido por Vega. O Fire chegou até marcar um gol após cobrança de um lateral longo na área, mas o juiz marcou falta de Sapong na disputa de cabeça. Após estes sustos tomados, o San Jose voltou a se impor, marcando pressão e chegando aos 69’ com um chute cruzado, que passou a direita de Kronholm.

Não demorou muito para o San Jose ampliar. Após realizar uma substituição tripla, uma jogada de jogadores frescos para os Earthquakes. Fierro cruzou da direita na medida para Wondolowski antecipar à defesa e cabecear sozinho para as redes aos 83’.

O Chicago Fire tentou reagir após sofrer o segundo tento, marcou em cima, tocava com mais velocidade, mas esbarrou em uma boa defesa de Vega e em um setor defensivo tranquilo do San Jose.

Após 5 minutos de acréscimo, os Earthquakes conseguiram segurar o Fire e asseguraram a vitória que deram ao time de San Jose a classificação para a próxima fase!

Instagram San Jose Earthquakes

FICHA TÉCNICA

Chicago Fire (3-5-2) – 0
Kronholm; Sekulic(Aliseda), Pineda(Mihailovic) e Calvo(C); Frankowski, Navarro, Medrán, Giménez e Stojanovic (Herbers); Beric e Sapong(Collier).
TEC: Raphael Wicky

San Jose Earthquakes (4-3-3) – 2
Vega; Jungwirth, Kashia, Marie(Thompson) e Lima(Hoesen); Yueill, Judson(Wondolowski) e Eriksson(C);Espinoza(Fierro), Vako(Salinas) e Rios.
TEC: Matías Almeyda

Gols: Espinoza 56’, Wondolowski 83’
Cartões Amarelos: Boris Sekulic (CHI), Jungwirth (SJ), Judson (SJ), Medrán (CHI), Herbers (CHI), Gimenez (CHI), Pineda (CHI), Eriksson(SJ).

MELHORES MOMENTOS