CONMEBOL anuncia utilização do cartão rosa na Copa América 2024

Publicado:

A mudança foi anunciada pela entidade a pouco menos de um mês da competição e dará aos clubes que disputarão a Copa América o direito a uma substituição extra.

Faltando pouco menos de um mês para o início da Copa América, a CONMEBOL anunciou uma mudança importante, que deve ser de extrema importância para a competição. A entidade adotará o uso do cartão rosa na .

CONMEBOL anuncia utilização do cartão rosa na Copa América 2024
Argentina é a atual campeã do torneio e estreia contra a seleção do . (Foto: André Durão)

Como funcionará o cartão rosa na Copa América 2024?

O uso do cartão rosa será para situações de alteração de jogadores após suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral. Todas as equipes seguirão tendo as cinco mexidas habituais, porém em caso de necessidade será acionado o uso do cartão rosa que daria uma substituição extra para retirar atletas que estejam com suspeita de concussão.

LEIA AINDA: Seleção do México anuncia convocados para a Copa América 2024

A regra já foi utilizada no Campeonato Brasileiro, por exemplo, nos jogos da primeira rodada da competição entre: Vasco x Grêmio, Cruzeiro x Botafogo e Atlético-GO x Flamengo.

Marlon Freitas cai no gramado aos 20 minutos, em Cruzeiro x Botafogo — Foto: Reprodução
Marlon Freitas do Botafogo foi um dos atletas que necessitou de ser substituído por concussão na 1º do Brasileiro, onde a regra da substituição extra foi acionado. (Foto: Reprodução/GE)

No futebol brasileiro o cartão usado para esse tipo de situação é um cartão vermelho que fica com a equipe médica dos clubes que em caso de uso, é entregue a equipe de arbitragem após identificar os sintomas no atleta. Ao fim do jogo é necessário que a equipe médica preencha um relatório detalhando os sintomas identificados e também o tratamento utilizado.

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes