Técnico brasileiro entra para a história do América, do México

Publicado:

André Jardine, ex-São Paulo, alcança a marca de cinco títulos em um ano e se torna o treinador mais vitorioso na história das Águias

O técnico brasileiro, André Jardine, não cansa de empilhar taças na América do Norte. Sob comando do América, clube mais popular do , o treinador foi campeão da , título decidido entre o campeão mexicano e o vencedor da , no caso, o .

Após o empate no tempo normal em 1 a 1, as Águias levaram a melhor nos pênaltis por 5 a 4. Além da taça, Jardine entrou para a história do América ao se tornar o técnico com mais títulos conquistados pelo clube.

O ex-treinador do São Paulo, venceu o 5° troféu em um ano, e superou lendas da equipe, como Raúl Cárdenas, Jorge Vieria e Miguel Herrera. Vale dizer, que o brasileiro renovou recentemente com o América, e por lá, levou para a casa o Apertura, Clausura, Campeão dos Campeões a Supercopa Mexicana, e agora, a Campeones Cup.

Bom ressaltar que no seu 1° troféu, Jardine tirou o América da fila de cinco anos sem o titulo nacional. Além disso, o brasileiro foi apenas o 3° treinador na história do clube a ser campeão logo no seu primeiro torneio.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes