Fabrizio Romano afirmou que o contrato do atacante Altidore com o Toronto FC será encerrado em comum acordo
Neste domingo (21), o jornalista italiano Fabrizio Romano, mundialmente conhecido por saber tudo sobre o mercado da bola, noticiou, por meio de seu twitter, o encerramento precoce do contrato do atacante Jozy Altidore, do Toronto FC.
Altidore, de 32 anos, tem contrato até o final de 2022 com o clube canadense, onde está desde 2015. De acordo com Romano, as duas partes chegaram a um acordo para o encerramento antecipado do contrato.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Defendendo o Toronto, Altidore jogou mais de 170 jogos e conquistou a MLS Cup (16/17), Supporters Shield (16/17) e Canadian Cup (16/17 e 17/18).
Na temporada 2021, Altidore teve problemas com o técnico Chris Armas e chegou a ser afastado da equipe. Nas duas últimas temporadas, o atacante norte-americano marcou apenas sete gols em 34 partidas.
Por ter um salário alto e ser um dos jogadores designados da equipe, o Toronto FC não deve fazer nenhum esforço para manter Altidore no elenco. O atleta, com sinais de desgaste, também deseja um novo rumo.
Com a saída do centroavante, o time canadense vai ter mais uma vaga para o jogador designado, que poderá ser usada para atrair outro grande jogador ao time e reforçar o ataque, que conta com o venezuelano Soteldo.
Edição e revisão: Pedro Breganholi
(Capa/Reprodução Site Toronto)