Duas vezes chuteira de ouro da Major League Soccer e sexto maior artilheiro da história da liga, Bradley Wright-Phillips está de mudança para o campeão da MLS Cup de 2020, Columbus Crew. O acordo com o atleta que estava como agente livre foi realizado nesta quarta-feira (23).
Wright-Phillips, já com 35 anos, marcou 116 gols em um total de 213 jogos somando sua passagem no New York Red Bulls e, mais recentemente, no LAFC. No time californiano, ganhou o prêmio Comeback Player of the Year da MLS em 2020, ao marcar oito gols e seis assistências depois de várias lesões em 2019 quando ainda atuava pelo Red Bulls.
“Estamos entusiasmados com a escolha de Bradley para ingressar no Crew, já que buscamos continuar na luta por troféus em 2021”, afirmou Bezbatchenko, Presidente geral do Crew.
“Como um dos atacantes mais competentes em nossa liga na última década, Bradley traz uma valiosa experiência veterana para nosso corpo de ataque. Também acreditamos que o caráter e a mentalidade de qualidade de Bradley são um trunfo para cada equipe em que ele jogou e desempenhou um papel fundamental em todo o sucesso pessoal que teve em sua carreira”, ressaltou Bezbatchenko sobre a experiência do jogador.
Os números de Wright-Phillips darão aos campeões da MLS Cup de 2020 outra opção interessante no atacante ao lado de Gyasi Zardes, que ficou como vice-artilheiro da MLS com 12 gols marcados.
Contudo, o Columbus Crew também precisa de outras opções confiáveis para o setor ofensivo, já que estarão CONCACAF Champions League de 2021 e, muitas vezes, precisará de peças para substituir Zardes, que deverá ser convocado pela seleção americana.
Wright-Phillips também entrou na lista “Os 25 Maiores” da MLS, em comemoração aos 25 anos da liga. O jogador estreou na MLS em 2013 com o New York Red Bull’s.
Com um importante currículo, o jogador foi três vezes vencedor do MLS Supporter’s Shield (2013, 2015, 2018) e já foi nomeado duas vezes para a seleção da temporada (2014, 2016).Tudo isso começou quando Phillps chegou aos Estados Unidos após iniciar sua carreira na Inglaterra, seu país natal, onde apareceu no futebol como produto das categorias de base de um ascendente Manchester City.
(Capa: Reprodução/ Twitter oficial de Bradley Wright-Phillips)