Titular do gol, Brad Guzan teve lesão grave confirmada; Atacante Matthew Hoppe, de 21 anos, é alvo da franquia no mercado de transferências
Na luta contra o rebaixamento no Mallorca/ESP, o destino de Matthew Hoppe pode ser longe da Espanha, caso o atual 17º colocado (último clube fora da zona) obtenha o descenso. Segundo Paul Tenorio e Felipe Cardenas, jornalistas do site The Athletic, o Atlanta United e outra franquia da MLS não revelada estariam monitorando a situação do atacante estadunidense.
Além disso, outro assunto que movimentou o dia na franquia da Geórgia foi a lesão grave do goleiro titular Brad Guzan, que ficará alguns meses afastado para tratar do problema no tendão de Aquiles.
No clube desde agosto do ano passado, quando chegou do Schalke 04/ALE por cerca de US$4 milhões, Hoppe não tem recebido chances no clube espanhol. Pela camisa do time do mediterrâneo espanhol foram sete jogos divididos em 127 minutos; o último realizado em 3 de fevereiro. O atacante ainda não marcou gols e apenas contribuiu com uma assistência na goleada sofrida pela sua equipe por 6 a 1 contra o Real Madrid/ESP.
Embora seja reserva, parece improvável, que o clube venda o jogador ainda nesta janela, para frustração dos clubes. Com a janela de transferências fechada no país europeu, o Mallorca não teria como repôr a saída do jogador. No entanto, a venda do jogador é bem vista, caso algum dos clubes se interessem durante a segunda janela de transferências da MLS, que abre no dia 7 de julho e fecha em 4 de agosto.
O jogador também vê a saída com bons olhos, já que Hoppe quer mais minutos em campo para poder chamar a atenção do técnico da seleção estadunidense, Gregg Berhalter, para uma possível convocação para a Copa do Mundo 2022, no Catar.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No Atlanta United, o ex-jogador da base do LA Galaxy seria mais uma opção de velocidade no ataque dos Five Stripes assim como Luiz Araujo, Marcelino Moreno e Thiago Almada. Principal jogador da equipe há alguns anos, o atacante Josef Martínez passou por cirurgia no joelho e deve perder parte da temporada.
Recentemente, outra peça importante também foi para o departamento médico. O goleiro Brad Guzan rompeu o tendão de Aquiles durante o empate de 0 a 0 contra o FC Cincinnati e deve necessitar alguns meses de recuperação.
“Não quero falar sobre os detalhes da lesão, mas não parece bom”, disse Pineda em coletiva após o jogo. “Por isso estou triste, não é pelo resultado ou desempenho, é pela lesão do Brad. Eu tenho que esperar pelos raios-X e testes que eles vão fazer. Não, não foi uma lesão no joelho, foi uma lesão no tendão de Aquiles”.
O experiente atleta de 37 anos se junta à Dylan Castanheira, que teve a mesma lesão de seu companheiro, entre os goleiros contundidos do Atlanta. Entre as opções restantes da franquia da Geórgia estão Bobby Shuttleworth, escolhido como substituto de Guzan na última partida, e o jovem Justin Garces.
O próximo compromisso do Atlanta United é contra o Chattanooga FC pela US Open Cup, às 20h30 desta quarta-feira (20).
(Capa: Reprodução/ Cristian Trujillo Getty Images)