domingo, dezembro 22, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAtlanta United pressiona, mas não consegue superar defesa do NY Red Bulls...

Atlanta United pressiona, mas não consegue superar defesa do NY Red Bulls e jogo termina empatado

Resultado deixa como o primeiro dentro da zona de Playoffs no Leste e o Atlanta United se distancia

Neste domingo (27), Atlanta United e New York Red Bulls se enfrentaram no Mercedes-Benz Stadium, em partida válida pela Semana 10 da . Em jogo movimentado, as duas equipes não conseguiram sair do 0 a 0, apesar das boas chances criadas.

O Atlanta United, com este ponto, permanece na 10ª colocação da Conferência Leste, enquanto o New York Red Bulls se encontra na 7ª posição, com 13 pontos, dentro da zona de Playoffs.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

Na primeira etapa tivemos o encontro de duas características distintas de jogar futebol. Enquanto o Atlanta United procurou controlar as ações da partida a partir da sua alta posse de bola, que chegou a 58%, o New York Red Bulls, como é de praxe, se utilizou de um jogo mais físico e direto, de aceleração, sem manter a posse em seus pés por muito tempo antes de concluir alguma chance.

Muito por conta disso, quem teve um maior número de oportunidades foi justamente a equipe nova-iorquina que, ao todo, na primeira etapa teve quatro finalizações, sendo duas ao gol. Já o Atlanta não conseguiu a mesma incisividade, afinal não arrematou nenhuma vez para tentar oferecer algum perigo ao goleiro Carlos. Com os Red Bulls não conseguindo ser efetivo, o resultado dos 45 minutos iniciais terminou em 0 a 0.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Este cenário para o segundo tempo mudou um pouco, porque quem passou a ter mais perigo e criar melhores condições de finalizar, foi o Atlanta United, que subiu seu índice de posse, chegando a 66%, chutando sete vezes e sendo três ao gol. Os rubro-negros se aproveitaram muito dos problemas com lesão que os mandantes tiveram e, por isso, foram forçados a substituírem. Os defesnores dos Touros, Reyes e Edwards saíram devido problemas de lesão.

Nos 10 minutos finais de partida, o Atlanta aumentou ainda mais a pressão em busca do gol da vitória, mas os Red Bulls começaram a jogar de forma ríspida para parar alguma jogadas promissoras, o que acabou levando vários jogadores a tomarem cartão amarelo. Também por isso, o placar não foi mudado, com  as equipes saindo apenas com o empate.

O próximo jogo do Atlanta United será fora de casa, contra o Chicago Fire, no sábado (3). Já o New York Red Bulls enfrenta, no mesmo dia, o Orlando City, também fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United – 0 
Guzan; Lennon, Walkes, Robinson, Bello; Sosa, Ibarra (Franco), Moreno; Barco, Erik López (Mulraney), ”Cubo” Torres.
Téc: Gabriel Heinze

New York Red Bulls – 0 
Carlos; Edwards (Tarek), Neallis, Reyes (Amaya); Duncan, Tolkin; Yearwood (Harper), Davis, Carmona, Klimala (Fabio), Barlow (Fernandez).
Téc: Gehard Struber

Gols: Nenhum
Cartões Amarelos: Santiago Sosa, Alan Franco (ATL), Edwards, Davis, Tolkin, Tarek (NYRB)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter DC United)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf