Os atuais vice-líderes do Oeste demonstraram serem visitantes indigestos mais uma vez
O Austin FC segue vivo na caça pela liderança da Conferência Oeste e da Major League Soccer. Mesmo fora de casa, os Verdes não tiveram dificuldades para vencer o Atlanta United por 3 a 0 neste sábado (10). O meio-campista brasileiro Felipe Martins abriu o placar e os atacantes Ethan Finlay e Sebastian Driussi complementaram.
A franquia texana chegou a sua 11ª vitória na competição e permanece na segunda posição do Oeste com 37 pontos conquistados em 19 partidas e aumentou a distância para o atual sétimo colocado para dez pontos.
O Five Stripes, por sua vez, conheceu sua oitava derrota e continua longe da briga para a próxima fase. Possuindo apenas 20 pontos em 18 jogos, o time da Geórgia se encontra na 11ª colocação do Leste e está cinco pontos atrás do último classificado para os playoffs.
Na próxima rodada, o Austin faz clássico local contra o Houston Dynamo, em casa, na terça-feira (12). No dia seguinte, é a vez do Atlanta entrar em campo contra o Real Salt Lake, novamente no Mercedes-Benz Stadium.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em melhor fase, o Austin FC dominou o jogo desde o começo e não deixou se intimidar com a presença em peso da torcida do Atlanta United. Pressionando a saída de bola do rival, principalmente do brasileiro Luiz Araújo, os comandados de Josh Wolff não ofereceram espaços e minaram praticamente todas as chances de perigo que o Atlanta ofereceu. Das sete finalizações do Five Stripes na primeira etapa, apenas uma foi em direção ao gol de Brad Stuver.
No primeiro tempo, os Verdes se aproveitaram da péssima noite vivido pelo lado direito da defesa do adversário para construir sua vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos 9′, Alexander Ring roubou a bola no campo de ataque do Austin e após troca de passes, Ethan Finlay cruzou na medida para Felipe Martins inaugurar o marcador.
Este foi o primeiro gol do brasileiro na franquia texana. Seu último gol na Major League Soccer havia sido justamente contra o Atlanta United, quando ainda vestia a camisa do D.C. United no ano passado.
Fútbol the VERDE way! 🌳 pic.twitter.com/s0sI2TUU29
— Austin FC (@AustinFC) July 9, 2022
O cenário da partida não se alterou após o primeiro gol. Mesmo detendo menos a posse de bola (62% do rival contra 38), o Austin era mais objetivo e chegava ao gol dos mandantes sem enfrentar problemas. Aos 17′, Cascante lançou Diego Fagúndez na ponta esquerda, que cruzou de três dedos para a área para Hoesen. O holandês não alcançou a bola, mas Finlay aproveitou a bobeada do zagueiro George Campbell para ampliar a vantagem.
.@EthanFinlay13 with the pressure to force the mistake and bury it for our second of the night! 👊 pic.twitter.com/uAC93VFfL4
— Austin FC (@AustinFC) July 9, 2022
O placar poderia ter sido ainda maior na primeira etapa. Martins até chegou a marcar seu segundo gol de cabeça na partida, mas o lance foi anulado por impedimento do brasileiro na hora do cruzamento de Gallagher.
No segundo tempo, o Atlanta partiu para o ataque em busca de equilibrar as forças do jogo, principalmente através dos pés de Araújo e Thiago Almada, mas os texanos seguiram dominando as ações do jogo. Jogando no contra-ataque, o Austin marcou seu terceiro com o artilheiro Sebastian Driussi aos 57′. Martins deu belo lançamento para Finlay, que encontrou Urruti, livre de marcação, na meia-lua e o centroavante mandou o chute na trave. No rebote, o argentino autor de 11 gols nesta MLS só teve o trabalho de mandar para o gol vazio.
Beautiful build up for the VERDE & Black! 🤌 pic.twitter.com/gVZiYSGjaw
— Austin FC (@AustinFC) July 10, 2022
O Five Stripes sentiu o gol e não conseguiram desenvolver jogadas que exigissem de Stuver enquanto os visitantes apenas administraram a vantagem durante os 30 minutos finais. Mais um grande resultado para o Austin FC que ganhou seis das suas onze vitórias no campeonato, longe do Q2 Stadium.
MELHORES MOMENTOS
Em instantes.
FICHA TÉCNICA
Atlanta United — 0
Ríos; McFadden (Chol), Franco, Campbell, Wiley; Ibarra (Purata), Rossetto (Sosa), Araújo, Almada, Cisneros (Moreno); Martínez
Téc.: Gonzalo Pineda
Austin FC — 3
Stuver; Gallagher, Cascante (Romaña), Gabrielsen, Lima; Ring, Martins, Fagúndez (Stroud); Wolff (Driussi), Finlay (Redes), Hoesen (Urruti)
Téc.: Josh Wolff
Gols: Felipe Martins, Ethan Finlay e Sebastian Driussi (AUS)
Cartões amarelos: Luiz Araújo (ATL) e John Gallagher (AUS)
(Capa: Reprodução/ Twitter Austin FC)