O treinador Josh Wolff enfatizou o nível de competividade da equipe no primeiro jogo da história da franquia, na derrota fora de casa por 2 a 0 contra o Los Angeles FC
A estreia do Austion FC foi com um desafio e tanto para o novato da Major League Soccer. A partida realizada no estádio Banc of California, no último sábado (17), entrou para história do clube texano, que conseguiu mostrar que um elenco determinado irá buscar por bons resultados na temporada. A equipe do treinador Josh Wolff apesar de ter obtido maior posse de bola, com 55% de domínio, não produziu tantas oportunidades quanto a equipe de Los Angeles, mas o comandante ficou satisfeito com o desempenho.
Frame worthy. First XI for Austin FC. pic.twitter.com/UVqzVBiOJ3
— Austin FC (@AustinFC) April 17, 2021
Wolff comentou suas impressões sobre a partida histórica e o desenvolvimento da equipe: “Estamos aprendendo muito sobre nós mesmos, estamos aprendendo muito sobre onde estamos como equipe e no que temos trabalhado nas últimas seis ou sete semanas. O que vejo depois do jogo, a decepção, é quando eu chego e digo – caras, lembrem-se do que é isso, é seu primeiro jogo como um clube”.
– Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Sobre as oportunidades criadas neste primeira partida, Wolff afirmou: ”Fomos capazes de fazer algumas coisas ofensivamente e desafiá-los, pressioná-los um pouco. Foi bastante movimentado na primeira parte. Eu acho que isso vai ajudar os rapazes. Temos muitos jogadores novos que não estão familiarizados com a liga, qual é o estilo de jogo da nossa liga, o ritmo e o clima”.
O outro aspecto da estreia do clubes foi o que estava acontecendo em Austin. Milhares de torcedores compareceram a festas ao redor da cidade para assistir o jogo. Apesar da ansiedade dos fãs em Austin, o clube só irá fazer sua abertura na sua casa no dia 19 de junho, pela oitava rodada da MLS, no Q2 Stadium. Já o próximo adversário do time, pela segunda rodada da competição, será contra o Colorado Rapids, no sábado (24), às 20h (Brasília).
(Foto: Reprodução / Instagram do Austin FC)