Austin FC faz quatro, desmonta a ‘máquina’ do LAFC e ainda sonha com o Supporter’s Shield
Nesta sexta-feira (25), o Austin FC venceu o Los Angeles FC, em sua casa, o Q2 Stadium por 4 a 1. Diego Fagundez confirmou sua presença no jogo logo aos 32 minutos para colocar o time da casa na frente. O argentinos Maximiliano Urruti e Sebastian Driussi também guardaram os deles para selarem a vitória do time da casa por 4 a 1.
Os três pontos aproximam o Austin do LAFC que agora tem 51 pontos, 6 a menos que o rival e a mesma pontuação do líder da conferência Leste, o Union da Filadélfia. O LAFC, classificado para os playoffs, amarga sua segunda derrota consecutiva, mas continua na ponta pela disputa dos pontos corridos com 57 pontos na tabela.
A próxima rodada da MLS acontece já nesta quarta-feira (31) com o LAFC viajando novamente ao Texas para enfrentar o Houston Dynamo, terceira pior equipe da competição. Já o Austin pega o Portland Timbers ainda em casa, após o atual campeão do Oeste passarem pelos campeões da Concachamps, o Seattle Sounders, de virada, por 2 a 1.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
OS GOLS DO JOGO
O time da casa abriu o placar aos 30 minutos de jogo com Diego Fagundez que de falta, marcou um golaço para os Verdes. O resultado permaneceu até o meio tempo, com a equipe texana vencendo por 1 a 0.
ARE YOU KIDDING ME @DiegolFagundez!?!? 🤯 pic.twitter.com/RZooeR9a6R
— Austin FC (@AustinFC) August 27, 2022
No segundo tempo, o time da casa não parou e veio para cima do Los Angeles, sentindo o bom momento na partida. O argentino Urruti escorou um cruzamento de cabeça, fora do alcance do goleiro Máxime Crepeau.
Maxi doubles the lead!! pic.twitter.com/XsAhOa7OQi
— Austin FC (@AustinFC) August 27, 2022
Maxi with ice in his veins to keep the VERDE locura going! 🥶 pic.twitter.com/lhC4dVuuOq
— Austin FC (@AustinFC) August 27, 2022
Após nova falha no meio-campo do LAFC, a torcida do Austin ainda assistiu ao meia Driussi, atual líder na busca pelo Golden Boot marcar novamente, colocando um ponto de exclamação na derrota da equipe Black and Gold, que no papel e teoria, parece um roteiro perfeito de Hollywood, mas, na prática, nem tanto.
The Golden Boot leader @SebadriussiOk grabs his 19th goal of the @MLS season! 💥 pic.twitter.com/vfuvUe3BL3
— Austin FC (@AustinFC) August 27, 2022
Os visitantes conseguiram diminuir com Chicho Arango que marcou seguindo jogada do jovem Opoku que serviu a assistência ao gol.
Chicho pulls one back. 🇨🇴#ATXvLAFC 4-1 pic.twitter.com/9kip9pR95u
— LAFC (@LAFC) August 27, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Austin FC – 4
Brad Stuver, Ruben Gabrielsen (Jhohan Romaña), Julio Cascante, Jon Gallagher, Nick Lima, Sebastián Driussi (Felipe), Daniel Pereira (Jhojan Valencia), Alexander Ring, Maximiliano Urruti, Diego Fagundez (Owen Wolff), Ethan Finlay (Washington Corozo).
Téc.: Josh Wolff
LAFC – 1
Maxime Crépeau, Eddie Segura, Jesús Murillo (Giorgio Chiellini), Diego Palacios (Franco Escobar), Ryan Hollingshead, Kellyn Acosta, José Cifuentes, Latif Blessing (Sebastián Méndez), Cristian Arango, Gareth Bale (Kwadwo Opoku), Carlos Vela (Daniel Trejo).
Téc: Steve Cherundolo
Gols: Fagundez, Urruti (x2), Driussi (ATX) e Arango (LAFC)
Cartões amarelos: Segura, Murillo, Crepeau (LAFC) Fagundez, Urruti (ATX)