Dono do clube e presidente de operações de futebol, David Beckham disse em entrevista que em 2021 precisa e vai ser mais presente nas decisões do Inter Miami.
De acordo com Michelle Kaufman, jornalista do “The Miami Herald”, Beckham está confiante e focado para a próxima temporada. A principio, o agora mandatário e o clube estariam passando por um processo de reestruturação, abordando todos os eixos da equipe.
Desde o fim da temporada passada, as mudanças já vem ocorrendo. A saída do diretor esportivo Paul McDonough e de mais quinze atletas confirmam isso. Além do mais, o futuro do treinador Diego Alonso ainda é incerto.
Planejando o projeto do Inter Miami por cerca de seis anos, Beckham demonstra o seu amor e carinho por sua equipe. Durante toda a temporada de estreia, em 2020, ele e sua família foram frequentemente vistos assistindo aos jogos de casa e apoiando o time.
Porém, nem tudo são flores. O ex-jogador investiu mais de 100 milhões de dólares e não mediu esforços para contratar nomes de peso do futebol mundial, como Matuidi, Higuaín e Pizarro, mas a primeira temporada não foi satisfatória.
O Inter Miami terminou a temporada regular de 2020 na décima colocação com 24 pontos, conseguindo a classificação para a repescagem dos Playoffs, onde foram eliminados pelo Nashville SC. Contudo, fontes de dentro do clube relataram a Miami Herald a frustração do dono com esses resultados.
Agora, Beckham e todo o clube aguardam a data de estreia na próxima temporada da Major League Soccer, que especula-se começar em março ou abril.
Editado por: Pedro Breganholi
(Capa: Reprodução/Instagram David Beckham)