Com mais de 100 atletas participantes, o Brasil MLS Combine ocorreu em dezembro de 2022 e teve presença de scouts de cinco clubes da MLS

No último mês de 2022, o Brasil recebeu a primeira edição do Brasil MLS Combine, um evento idealizado pelo Head de Operações da 4ComM, Felipe Guimarães e que contou com participações de nomes como Fábio Francez (empresário) da F3 Sports e Ricardo Silveira (CEO) da 2SV Sports. A primeira edição do evento teve mais de 100 atletas participantes de quatro clubes brasileiros e deve passar por uma expansão nos próximos anos.

Com mais de 100 atletas participantes, o MLS Combine Brasil ocorreu em dezembro de 2022
Com mais de 100 atletas participantes, o Brasil MLS Combine ocorreu em dezembro de 2022. (Divulgação/4ComM)

Foi uma experiência muito bacana para esses atletas e também para os scouts da MLS. Temos grandes talentos aqui em nosso país e agora é uma segunda etapa, onde esses atletas que chamaram atenção poderão ou não, ter uma oportunidade no futebol norte-americano. Tudo será muito bem analisado e conversado entre todas as partes”, ressaltou Felipe Guimarães.

São Paulo, Palmeiras, Ituano e Coritiba foram os times que participaram da primeira edição do Brasil MLS Combine. Os jogos ocorreram CT’s do São Paulo e do Palmeiras. O evento durou cinco dias e contou com a presença de profissionais das comissões técnicas de Charlotte FC, Cincinnati, Columbus Crew, Colorado Rapids e LAFC.

Ao todos mais de 100 atletas foram observados pelos profissionais da MLS, e após todo o período desses cinco dias, cerca de 15 jogadores foram escolhidos.

(Capa: Divulgação/4ComM)

Share.

23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: