InícioMajor League SoccerBrasileiros da MLS: Equipes contam com 34 jogadores do país do futebol

Brasileiros da MLS: Equipes contam com 34 jogadores do país do futebol

A temporada 2023 da MLS começa neste sábado (25) e cada vez mais a liga tem seu toque brasileiro. Conheça os brasileiros da MLS para a temporada:

Este ano, são 34 jogadores brasileiros na liga e eu vou te contar um pouco sobre todos eles aqui neste artigo. Entre todos os atletas, Douglas Costa é, de longe, o mais reconhecido e também o mais bem pago. Mas em campo, Talles Magno, Brenner e Luiz Araújo tem sido os melhores. Menções honrosas pro João Paulo, Gabriel Pereira e Gregore e Joao Klauss, que vem fazendo excelente campanha em seu primeiro ano em St Louis.

LEIA MAIS: BOLSO CHEIO! Os maiores salários da MLS entre brasileiros em 2023

O novato do ano é Evander, que, com o Portland, é um dos brasileiros mais promissores da liga.

E pena este ano, não haver parceiro de transmissão fora da Apple TV, mas com a qualidade das partidas aumentando, fica fácil justificar o custo da assinatura para assistir o soccer da MLS que apesar de todo o frio, finalmente volta as canchas norte-americanas no fim de semana. 

Brasileiros da MLS

Atlanta United

Atlanta United conta com 2 brasileiros no elenco. O ponta ex-São Paulo, Luiz Araújo (26) e o volante Matheus Rossetto (26), ex-Athletico. Luiz é um dos melhores atacantes da liga e, sem dúvidas, um dos melhores brasileiros em atividade nos Estados Unidos.

Charlotte FC

Charlotte conta, também, com 2 brasileiros no elenco. São os atacantes: Vinicius Melo (20), ex Internacional e André Shinyashiki (25), que fez toda a sua carreira na MLS. Os dois ainda buscam espaço no clube, chegaram em 2022. André, fez 7 gols na última temporada.

Colorado Rapids

 

O Colorado Rapids conta apenas com o garoto Max (21), ex-Flamengo. Ele teve oportunidades no time titular na última temporada e busca se firmar na liga em 2023. Foram 28 jogos na MLS em 2022; 9 como titular; e 1 assistência.

Cincinatti FC

O Cincinatti FC tem dois atacantes brasileiros em seu elenco, além de Sérgio Santos (28), conta com Brenner (23), ex-Fluminense e São Paulo. Brenner foi um dos destaques da última temporada com 18 gols na liga e 6 assistências. Expectativa alta pro jovem atacante brasileiro.

DC United

Ruan
Ruan / DC United Courtesy
Recém-chegado, Ruan (27) é o único brasileiro do DC United, do técnico Wayne Rooney. O lateral direito estava no Orlando City e chega via troca. Na última temporada da MLS foram 32 jogos; 30 como titular; 2 gols e 1 assistência.

FC Dallas

Dallas comprou recentemente o zagueiro Geovane Jesus (21) do Cruzeiro e é o único representante brasileiro na equipe. O garoto ainda não estreou.

Houston Dynamo

Artur fez o meio-campo do Crew em 2020
O Houston Dynamo, que durante a temporada passada contava com o técnico brasileiro Paulo Nagamura, para 2023 terá apenas o volante Artur (26), que chegou nesta temporada do Columbus Crew. Em 2022, Artur jogou 24 partidas na MLS, sendo titular em 20.

Inter Miami

Foto: Divulgação/Inter Miami
O Inter Miami, que recentemente jogou contra o Vasco, conta com 2 brasileiros no elenco. Os meias Gregore (28), ex-Bahia, e Jean Mota (29), ex-Santos, são fundamentais pro time da Flórida. Gregore foi um dos melhores volantes da liga na última temporada.

LA Galaxy

O jogador Douglas Costa / Celso Oliveira TMLS
Douglas Costa (32) é o único brasileiro do Los Angeles Galaxy, pelo menos por enquanto, já que o clube negocia com Calegari do Fluminense. O brasileiro mais famoso da liga chegou em 2022 e causou pouco impacto com apenas 4 gols e 1 assistência em 29 jogos.

New England Revolution

No New England Revolution, temos apenas o volante Maciel (23). Já são 2 temporadas no clube, com 36 partidas no total e apenas 1 assistência. Mais um que ainda busca espaço no clube.

NY City FC

Talles Magno (Reprodução/New York City FC)
O time mais brasileiro da liga é o NY City. Conta com 4 jogadores nascidos aqui. São: Talles Magno (20), Thiago Andrade (22), Thiago Martins (27) e Gabriel Pereira (21). Todos foram bem em 2022 sendo pilares da equipe para a temporada. Somados, participaram de 35 gols em 2022.

NY Redbulls

Carlos Coronel (Twitter New York Red Bulls)
O outro time de NY, o Red Bulls, contam com 3 brasileiros no seu elenco. Elias (21) ex-Grêmio, Carlos Coronel (26) e Luquinhas (26), formam o trio de brazucas na equipe. Elias fez apenas 7 jogos, mas deixou sua marca com 2 gols e 1 assistência em 2022.

Orlando City

Orlando City contará com 3 brasileiros em 2023, mesmo número de 2022, mas com 2 mudanças. Saem Alexandre Pato e Junior Urso e chega Felipe Martins (32) e Rafael Santos (25). Além deles, o xerife Antônio Carlos (29) segue em Orlando.

Portland Timbers

O Portland Timbers anunciou recentemente a chegada do meia Evander (24), ex-Vasco. As expectativas são altíssimas em cima do jovem meia brasileiro. Além dele, conta com o atacante Nathan Fogaça (23).

St Louis City

Fazendo sua estreia na liga, o Saint Louis City conta com João Klauss (25) como uma de suas principais referências. O atacante chegou do Sint Truidense da Bélgica e vem com uma certa expectativa de dar certo na liga. Veio como jogador designado, inclusive.

San Jose Earthquakes

O San Jose Earthquakes é outro com 4 brasileiros no elenco. Além dos zagueiros Rodrigues (25) ex-Grêmio e Nathan (27), e do meia Judson (29), que já estavam no clube; chega o reforço do goleiro Daniel (28), que estava no Internacional.

Seattle Sounders

Reprodução: Sounders FC Communications
O Seattle Sounders, que recentemente jogou o Mundial de Clubes da FIFA, conta com 3 brasileiros no elenco. São: João Paulo (31), ex-Botafogo, Léo Chu (22), ex-Grêmio, e Héber (31). Héber chegou recentemente do NY City e espera ajudar bastante com sua experiência.

Equipes Sem Brasileiros

O equatoriano Jose Cifuentes sobe para cabecear / Celso Oliveira – TMLS

Apenas 12 equipes não contam com brasileiros no elenco. Austin, Montreal, Chicago, Columbus, LAFC, Minnesota United, Nashville, Philadelphia, Union, Real Salt Lake, Sporting Kansas City, Toronto FC, Vancouver.

É possível que esse número aumente muito em breve. John Kennedy e Calegari, ambos do Fluminense, podem reforçar Chicago Fire e LA Galaxy, respectivamente.

Edição: Celso Oliveira
Capa: LA Galaxy / Twitter

 

 

@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -