sábado, novembro 2, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCInvasão verde e amarela: conheça todos os brasileiros que jogarão a temporada...

Invasão verde e amarela: conheça todos os brasileiros que jogarão a temporada 2021 da MLS

Com 26 representantes, o Brasil atingiu em 2021 o maior número de jogadores na em sua história. Confira quem são eles e se algum está ou já jogou no seu time

A Major League Soccer começou neste ano um movimento que deverá ser tendência para as próximas temporadas: a contratação de brasileiros. A Liga já havia adentrado nos mercados dos outros países sul-americanos, garimpando principalmente jogadores argentinos e colombianos, mas dessa vez, o país do futebol foi protagonista nas exportações de seus atletas.

Com a crise financeira que afeta a maioria dos clubes no Brasil, os jogadores do país pentacampeão mundial se tornaram alvos fáceis para os americanos. Franquias como FC Cincinnati, Vancouver Whitecaps e Inter Miami contrataram peças importantes de equipes do Brasileirão e o Orlando City, do brasileiro Flávio Augusto, apostou mais uma vez numa estrela internacional.

Seja uma joia bruta ou um atleta já rodado, de Seattle até Nova Iorque, os nossos compatriotas estão espalhados em todo o território dos Estados Unidos.

Confira a lista abaixo com todos os jogadores que disputarão a MLS 2021.

ALEXANDRE PATO – ORLANDO CITY

Contratação mais badalada desta pré-temporada, Alexandre Pato é o rosto mais conhecido da lista chegando ao Orlando City com 31 anos para se juntar à outros brasileiros do elenco. O atacante surgiu no Internacional e se consolidou como estrela no Milan/ITA, quando conseguia espaço na seleção brasileira principal. Recentemente, teve boas passagens pelo futebol chinês e pelo São Paulo, seu último clube.

BRENNER – FC CINCINNATI

Cria das categorias de base do São Paulo, Brenner também passou pelo Fluminense por empréstimo, mas foi no tricolor paulista que ele se destacou no último Campeonato Brasileiro. Aos 21 anos, se tornou a terceira contratação mais cara de um time na MLS e agora quer mudar o patamar do Cincinnati. Confira a entrevista do TMLS com o jogador:

HÉBER – NEW YORK CITY

Surgiu no Figueirense e atou também por Avaí e Paysandu no Brasil. No exterior, se destacou pelo Rijeka da Croácia e teve o grande desafio da carreira ao substituir David Villa em 2019, mas rapidamente, se tornou uma das principais peças no ataque do New York City.

JOÃO PAULO – SEATTLE SOUNDERS

Com passagens de destaque no Brasil por Santa Cruz e Botafogo, o meio-campista João Paulo já mostrava sua técnica na qualidade de seus passes por aqui. Na MLS não foi diferente, se adaptando facilmente ao time de Brian Schmetzer, João Paulo formou com Nicolás Lodeiro uma das melhores duplas em toda a Liga. Confira a Coletiva TMLS com o jogador:

FELIPE MARTINS – DC UNITED

Sem sequer ter estreado por algum time brasileiro, Felipe tem grande experiência no futebol suíço e americano. Na MLS desde 2012, têm expressivas passagens por CF Montréal, New York Red Bulls, Vancouver Whitecaps e em 2019, desembarcou na capital americana para atuar no DC United e ajudar com seus passes.

ILSINHO – PHILADELPHIA UNION

Conhecido principalmente no Brasil pela passagem no São Paulo, Ilsinho fez parte de um dos grandes times do Shakhtar Donetsk na história em seu tempo na Europa. No Philadelphia Union, já tem mais de 100 jogos pelo time e é referência e exemplo para os jovens no auge de seus 35 anos.

brasileiros
Divulgação/ Philadelphia Union

JUDSON –

Volante de marcação e extremamente regular, Judson foi destaque no Avaí e se tornou titular absoluto dos Quakes desde 2019 quando chegou à Califórnia. Resultado de um trabalho de scout cuidadoso do San Jose Earthquakes, ele já caiu nas graças da torcida com seus desarmes e determinação.

JÚNIOR URSO – ORLANDO CITY

Urso de destacou no Coritiba em 2012 e depois teve boas temporadas no Shandong Luneng/CHI e Atlético Mineiro, mas um 2019 difícil pelo Corinthians. Versátil, colabora com seu lado defensivo e como elemento surpresa na fase ofensiva. É um dos símbolos do novo Orlando City competitivo e aguerrido.

Júnior Urso
Divulgação/Orlando City

EVERTON LUIZ –

O experiente volante Everton Luiz chegou ao Real Salt Lake por empréstimo em negociação com a SPAL/ITA em 2019. No Brasil, poucos jogos pelo CRB foram o suficiente para ele passar por centros como México, Suíça e no Partizan, um dos maiores da Sérvia. Em 2021, pode ser uma das chaves para a reestruturação do RSL.

brasileiros
Divulgação/ Real Salt Lake

ARTUR – COLUMBUS CREW

Peça fundamental para o título do Columbus Crew em 2020, o meio-campista Artur é outro que saiu do São Paulo para a MLS. Com mais de 100 jogos pela equipe de Ohio, é titular incontestável numa das potências dos últimos anos e parece ter um futuro ainda mais promissor.

Artur_Columbus_Crew
Divulgação/Columbus Crew

ANDRE SHINYASHIKI –

Único produto do College na lista, Andre nasceu em São Paulo, mas desenvolveu seu futebol nos moldes americanos. Destaque na faculdade, já atuava pelo time sub-23 do Colorado em 2018 e se tornou em 2019 titular como um meia aberto de um time que enxerga nele um potencial gigantesco. Confira a entrevista do Território MLS com Shinyashiki contando sua trajetória nos Estados Unidos:

RUAN – ORLANDO CITY

O lateral-direito se destacou na segunda divisão pelo Boa Esporte em 2017 e na Ponte Preta em 2018. Chamou a atenção do Orlando City em 2019 e virou titular graças às suas assistências e uma velocidade que faz o lado direito da equipe da Flórida um ponto chave para ganhar as partidas.

Ruan
Divulgação/ Orlando City

BRESSAN – FC DALLAS

Atuando por três gigantes sul-americanos: Grêmio, Flamengo e Penãrol, o zagueiro de 28 anos se adaptou muito rápido à vida texana e auxilia uma equipe repleta de jovens promessas. Foi importante na última temporada para o Dallas atingir até as semi-finais da Conferência Oeste.

SÉRGIO SANTOS – PHILADELPHIA UNION

Saindo do Brasil muito jovem com destino ao Audax Italiano/CHI, Sérgio Santos chegou na MLS em 2019 e já possui 15 gols para a equipe que conquistou o Supporters Shield no ano passado. Atua preferencialmente como centro-avante, mas também pode jogar como ponta-esquerda. Veja as declarações sobre o Phila e a Liga na entrevista do TMLS com o jogador:

https://www.youtube.com/watch?v=1-lMoU5XE6I

CAIO ALEXANDRE – VANCOUVER WHITECAPS

Revelado no Botafogo, Caio Alexandre foi um dos poucos destaques do time no Brasileirão de 2020. Moderno, o meio-campista se destaca pela técnica e principalmente pelos chutes de longa distância, características que serão muito importantes ao Whitecaps em 2021.

Caio_Alexandre
Divulgação/Vancouver Whitecaps

ANTÔNIO CARLOS – ORLANDO CITY

Zagueiro que chegou em 2020, se destacou principalmente pelas jogadas de bola aérea no Palmeiras e continuou como uma ameaça neste tipo de jogada na MLS. Líder, foi fundamental pra espantar os constantes problemas defensivos que o time enfrentou em anos anteriores.

brasileiros
Divulgação/Orlando City

GREGORE – INTER MIAMI CF

Destaque do Bahia por muito tempo, o volante Gregore acertou com o Inter Miami este ano, equipe do proprietário David Beckham que anseia por uma melhor temporada. Ao lado de Blaise Matuidi, o time terá possivelmente um dos melhores meio-campos da MLS, ao mesmo tempo que sua defesa estará protegida.

gregore
Divulgação/Inter Miami

FÁBIO –

O atacante de 23 anos foi um sucesso na sua última equipe, o Oeste, marcando 15 gols na Série B de 2019. Teve passagens pelo Albirex Niigata do Japão e agora vestirá a camisa 9 da franquia americana com promessa de muitos gols.

brasileiros
Divulgação/New York Red Bulls

MATHEUS ROSSETTO – ATLANTA UNITED

De um rubro-negro para outro, Matheus Rossetto se destacou ainda jovem pelo Athletico Paranaense e é tratado como muito promissor em Atlanta. Ainda se desenvolvendo na equipe, o meio-campista poderá ter seu jogo impulsionado com o técnico Gabriel Heinze.

Matheus Rossetto
Divulgação/Atlanta United

AURO JR – TORONTO FC

Titular absoluto na lateral do Toronto, Auro atua preferencialmente na direita, mas já atou no lado esquerdo. Revelado no São Paulo, o jogador de 25 anos está desde 2018 no clube canadense e com 79 jogos, já se tornou um dos grandes defensores nos últimos anos da MLS.

brasileiros
Divulgação/Toronto FC

MATHEUS AIÁS – ORLANDO CITY

Com toda a sua carreira na Espanha em clubes como Mirandés, Granada e Fuenlabrada, o atacante de 24 anos é desconhecido para grande parte dos brasileiros e ainda não conquistou seu espaço no concorrido ataque do Orlando City. Matheus Aiás tem apenas 4 jogos disputados e 1 gol marcado pelo time, e tentará mudar em 2021, o panorama de suas pequenas minutagens em campo.

Matheus Aiás
Divulgação/Orlando City

THIAGO ANDRADE – NEW YORK CITY

Joia do Bahia, o ponta-esquerda Thiago Andrade é mais um jovem jogador a entrar nos planos do New York City. Com 20 anos e precisando desenvolver seu lado tático, Thiago é exímio driblador e bom no duelo individual e deve aprimorar seu lado físico na Major League Soccer.

Thiago_Andrade
Divulgação/New York City

PHELIPE MEGIOLARO – FC DALLAS

Jovem goleiro projetado pelo Grêmio, Phelipe Megiolaro têm três particpações pela seleção brasileira sub-23 e assinou com o Dallas no meio de 2020. Atualmente é reserva do experiente Jimmy Maurer e está emprestado pelo tricolor gaúcho até o fim de 2021.

Phelipe Megiolaro
Divulgação/FC Dallas

LUCAS MACIEL – NEW ENGLAND REVOLUTION

Revelado pelo Botafogo, Lucas Maciel tem 21 anos e atuou ano passado pelo New England Revolution II na USL League One. Em 16 partidas como meio-campista, Maciel chamou a atenção da primeira equipe e com seu primeiro contrato assinado em março de 2021, disputará a MLS pela primeira vez. Veja a nossa conversa com o Lucas Maciel no TMLS Entrevista:

CARLOS CORONEL – NEW YORK RED BULLS

Carlos Coronel foi projetado pelo Red Bull Brasil sub-20 em 2015 e já atou na filial austríaca como no Philadelphia Union no ano de 2019. Emprestado pelo RB Salzburg, Coronel terá uma grande concorrência no gol da equipe nova-iorquina com Ryan Meara e David Jensen.

Carlos_Coronel
Divulgação/New York Red Bulls

TALLES MAGNO – NEW YORK CITY

Formado pelo Vasco da Gama, Talles Magno surgiu como uma joia em 2019 no clube carioca e em suas passagens pela seleção brasileira sub-17. Aos 18 anos, mesmo com algumas oscilações de desempenho, é tratado como um talento extremamente promissor pelo New York City, seu novo clube em 2021.

Talles_Magno_nycfc
Divulgação/New York City

(Capa:Reprodução/Orlando City)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf