John Herdman anunciou a convocação da seleção canadense para um camp na Flórida em Janeiro. O camp servirá de preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que começam em março. Entretanto, a convocação apresentou várias surpresas, uma delas é Ayo Akinola, que atuou pela seleção dos Estados Unidos recentemente. Todos os jogadores convocados aceitaram a convocação e confirmaram presença.
Ao todo, foram 28 jogadores convocados, a imensa maioria deles atuam em clubes do Canadá e dos Estados Unidos. Isso porque a temporada europeia segue acontecendo e o camp não será realizado em uma data FIFA.
Outra grata surpresa para os canadenses, além de Akinola, foi o jovem de 17 anos Marcelo Flores. O garoto é considerado a maior promessa do Arsenal/ENG e é cortejado por México e Inglaterra. Flores aceitou a convocação do Canadá e está será a grande oportunidade para John Herdman convencê-lo a jogar pela seleção canadense no futuro.
Dos 28 convocados, 18 possuem idade olímpica, por isso, o camp também servirá como preparação para o Pré-Olímpico da CONCACAF. Os jogadores mais jovens são Marcelo Flores, com 17 anos, Ralph Priso (Toronto FC), Jayden Nelson (Toronto FC) e Theo Corbeanu (Wolves/ENG) com 18 anos. Theo esteve no banco do Wolves essa semana na Premier League pela primeira vez após fazer ótimas partidas pelo time sub-23.
Outra surpresa foi a inclusão do lateral do Vancouver Whitecaps, Cristián Gutiérrez, que foi formado no Colo Colo do Chile e atuou recentemente em um Sul-Americano sub-20 pela seleção chilena. O jogador já confirmou que irá defender a seleção canadense e já está finalizando seu processo na FIFA para poder jogar pelo Canadá já nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 em Março.
Apenas um jogador da Canadian Premier League foi convocado, Marco Bustos, meia do Pacific FC, que foi finalista do prêmio de MVP dessa temporada na liga canadense e vice-artilheiro da competição em 2020.
Confira a convocação completa do Canadá:
Goleiros: Maxime Crépeau (Whitecaps), James Pantemis (Impact) e Dayne St. Clair (Minnesota/EUA)
Zagueiros: Derek Cornelius (Whitecaps), Belal Halbouni (Werder Bremen/ALE), Kamal Miller (Impact), Frank Sturing (Den Bosch/HOL) e Joel Waterman (Impact)
Laterais: Samuel Adekugbe (Valerenga/NOR), Zorhan Bassong (Impact), Zachary Brault-Guillard (Impact), Tajon Buchanan (NE Revolution/EUA), Cristián Gutiérrez (Whitecaps), Alistair Johnston (Nashville/EUA) e Richie Laryea (Toronto FC)
Meias: Marco Bustos (Pacific FC), Liam Fraser (Toronto FC), Mark-Anthony Kaye (LAFC/EUA), Noble Okello (Toronto FC), Jonathan Osorio (Toronto FC), Samuel Piette (Impact) e Ralph Priso (Toronto FC)
Atacantes: Ayo Akinola (Toronto FC), Lucas Cavallini (Whitecaps), Marcelo Flores (Arsenal FC/ING), Theo Corbeanu (Wolves/ING), Jayden Nelson (Toronto FC) e Tesho Akindele (Orlando City/EUA)
(Capa: Divulgação/SBI Soccer)