Canadenses triunfam contra os Estados Unidos e mantém invencibilidade nas Eliminatórias da CONCACAF
O Canadá saiu vitorioso no confronto direto contra os Estados Unidos pela 10ª rodada das Eliminatórias da CONCACAF, neste domingo (30), no Tim Hortons Field, em Hamilton, no Canadá. O placar de 2 a 0 traduziu o triunfo de uma equipe que soube explorar as fraquezas do USMNT durante os 90 minutos. Os gols de Larin e Adekugbe colocaram a seleção isolada na primeira posição com 22 pontos e com a confirmação da vaga para a Copa do Mundo do Catar cada vez mais próxima.
Na quarta-feira (02), o Canadá viaja para enfrentar El Salvador, enquanto os Estados Unidos recebem a seleção de Honduras no Allianz Field.
Tajon Buchanan e Sergiño Dest disputando a bola (Reprodução/ CONCACAF)
O JOGO
Utilizando de linhas altas para pressionar a saída de bola americana, o Canadá abriu o placar rapidamente aos sete minutos, com um passe de Jonathan David para Cyle Larin, que ganhou na velocidade para anotar seu 23º gol pela seleção, e se tornar o maior artilheiro de todos os tempos dos Canucks.
The ball gets caught up in the wind of THF for Kamal Miller to head back into play. Jo and Cyle link and Cyle buries it to the right of Turner. #CANMNT #ForCanadapic.twitter.com/imWkHSTcgh
— Canada Soccer (@CanadaSoccerEN) January 30, 2022
A partir dos 20`, os Estados Unidos controlaram a posse de bola e tiveram boas situações de empatar a partida, mas a defesa dos mandantes parou com bloqueios certeiros e faltas estratégicas no meio de campo. A principal chance americana no primeiro tempo veio aos 43′, no cruzamento de escanteio de Pulisic para a cabeçada de McKennie, obrigando Milan Borjan a fazer defesa difícil.
As escapadas de contra-ataque pelo Canadá foram ficando cada vez mais escassas e os comandados de Berhalter terminaram o primeiro tempo com 64% de posse de bola e cinco finalizações a mais que os donos da casa.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A pressão estadunidense continuou no início do segundo tempo, com Aaronson finalizando o segundo chute certo no gol na entrada da área aos 59′, mas sem muito perigo para Borjan. A resposta dos canadenses veio dez minutos depois no chute de Jonathan David e no rebote de Larin, que pararam em Matt Turner.
Aos 86′, a pressão se intensificou com a bicicleta de Paul Arriola passando rente à trave direita. Continuando a jogar na ligação direta, Junior Hoilett respondeu com bela jogada individual e o chute perigoso de Akugbe no lance seguinte.
No contra-ataque para matar o jogo, Sam Adekugbe deu números finais para a partida com excelente arrancada e um chute sem chances para o goleiro Turner. Após o apito final, a festa se instaurou na atmosfera do estádio Tim Hortons Field em Hamilton.
We are ALL #CanadaRED pic.twitter.com/m1UaSsJ7xi
— Canada Soccer (@CanadaSoccerEN) January 30, 2022
FICHA TÉCNICA
Canadá – 2
Borjan; Johnston, Vitória, Miller, Adekugbe; Buchanan, Kaye (Fraser), Laryea, Osorio; Larin (Hoilett), David (Ugbo).
Téc: John Herdman
Estados Unidos – 0
Turner; Dest (Cannon), Miles Robinson, Richards, Antonee Robinson; Aaronson (Morris), Adams (Acosta), McKennie; Musah (Arriola), Zardes (Pepi), Pulisic.
Téc: Gregg Berhalter
Gols: Cyle Larin e Sam Adekugbe(CAN)
Cartões amarelos: Steven Vitória e Buchanan(CAN)
Cartão vermelho: Nenhum
(Capa: Reprodução/ CONCACAF)