Após reformular elenco para temporada de 2021 da Major League Soccer, o CF Montreal continua vivo no mercado à procura de mais reforços
De acordo com a informação publicada pelo portal Mozzart Sport, nesta sexta-feira (21), o Club de Foot Montréal fez uma oferta pelo atacante Derrick Kakooza, de apenas 18 anos e que atua no Police FC, de Uganda. Ainda segundo o portal, o acordo já estaria fechado e a franquia canadense pode fazer o anúncio da contratação do jogador a qualquer momento.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.
Kakooza ganhou destaque na mída esportiva africana depois de colecionar boas atuações na Copa das Nações Africanas Sub-20 de 2021, competição da qual foi o artilheiro após marcar cinco gols em seis partidas. O atacante foi um dos destaques da seleção de Uganda que contribuiu para caminhada até a final diante da seleção de Gana, onde perderam por 2 a 0.
6️⃣ Games 🏟️
5️⃣ Goals 🤯🇺🇬 We present you the #TotalAFCONU20 top scorer; Derrick Kakooza 🤩@OfficialFUFA pic.twitter.com/5JvXCY6AWx
— CAF (@CAF_Online) March 7, 2021
Kakooza fez sua formação na Academia de Polícia de Naguru, em Uganda, antes de ingressar na equipe B do Police FC. Pouco tempo depois, o atacante foi promovido ao time principal do Police, em 2017, mesmo estando cursando o ensino médio. Na sua estreia, Kakooza marcou o único gol da partida que valeu os três pontos ao Police, que derrotou o Kirinya FC/UGA, por 1 a 0.
Caso as tratativas alcançarem um denominador comum, Kakooza se juntará a Mustafa Kiza que também é natural de Uganda, que se juntou à equipe canadense em julho de 2020. O atacante também será companheiro de outro Africano, o queniano Victor Wanyama ex-jogador do Tottenham, da Inglaterra.
(Capa: Reprodução/Twitter CAF)