ATUALIZAÇÃO (1 DE SETEMBRO):
Nesta quarta-feira, o Charlotte FC anunciou a contratação do zagueiro Guzamn Corujo, de 25 anos. O jogador uruguaio estava sem clube após deixar o Nacional/URU, clube em que defendeu em mais de 100 jogos desde 2017. Corujo assina contrato de três anos, com opção de renovação por mais um, além de ocupar uma vaga de jogador internacional no elenco da franquia que vai estrear na MLS em 2022.
“Estamos muito entusiasmados por Corujo fazer parte do nosso plantel e contratar um jogador de sua qualidade de um time de ponta da América do Sul de graça é um tremendo sucesso. Ele é um zagueiro experiente com uma mentalidade competitiva e vitoriosa, que está entrando no auge de sua carreira ”, disse o Diretor Esportivo do Charlotte FC, Zoran Krneta, no anúncio da contratação.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (30 DE AGOSTO):
Corujo é o sétimo jogador do elenco do Charlotte, que estreia na liga em 2022. Ele se junta aos zagueiros Christian Fuchs, Adam Armour e Jan Sobociński, e os meio-campistas Brandt Bronico, Sergio Ruiz e Riley McGree
De acordo com fontes do MLSsoccer.com, o Charlotte FC teria acertado um pré-contrato com o defensor Guzman Corujo que atuava no Nacional/URU. Corujo tem 25 anos e estava em fim de contrato com a equipe uruguaia, o que permitiu ao Charlotte assinar com o defensor.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Com contrato expirando ao fim de 2021, Corujo decidiu aceitar a proposta do time comandado por Miguel Angel Ramirez. Corujo fará parte do elenco do Charlotte a partir de 1º de janeiro de 2022, ano que o Charlotte FC estreará na MLS.
Corujo atuou em 104 partidas vestindo as cores do Nacional/URU e conquistou dois títulos da liga uruguaia. Com apenas três meses restantes de contrato vigentes e já tendo aceitado a proposta do Charlotte, Corujo e Nacional/URU chegaram a um acordo de rescisão.
O jogador é apenas o sétimo reforço do novato Charlotte FC. Além de Corujo, a equipe da Carolina do Norte já conta com os defensores Christian Fuchs, Adam Armour e Jan Sobociński, e os meio-campistas Brandt Bronico, Sergio Ruiz e Riley McGree em seu elenco.
(Capa: Reprodução/Site Charlotte FC)