ATUALIZAÇÃO (26 DE JANEIRO):
O Charlotte FC anunciou, nesta quarta-feira, que contratou o atacante polonês Karol Swiderski do PAOK/GRE. O contrato do atleta vai até 2025, com opção de renovação por parte do clube até 2026. Valores do negócio não foram revelados no anúncio.
Karol Swiderski assina como o primeiro jogador designado na história do Charlotte FC, ou seja, receberá um salário acima do teto estabelecido pela liga.
Por Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (25 DE JANEIRO):
A franquia do Charlotte FC quer terminar a montagem de elenco antes da estreia na MLS
O Charlotte FC está finalizando a contratação de seu primeiro jogador designado. Segundo o comentarista da ESPN, Taylor Twellman, e confirmado por Tom Bogert, do site oficial da MLS, o próximo astro da franquia da Carolina do Norte deve ser o atacante polonês Karol Swiderski, do PAOK/GRE. A negociação deverá custar US$ 5 milhões.
Swiderski, que completou 25 anos no último domingo (23), tem quatro gols e uma assistência em 16 jogos (oito como titular) com o PAOK nesta temporada. Desde 2019 no clube grego, quando veio contratado do Jagiellonia Bialystok/POL, marcou 35 gols e deu 14 assistências em 134 jogos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Pela seleção polonesa, o centroavante, que fez sua estreia no ano passado, apresenta bons números. Foram seis gols em 14 partidas disputadas, incluindo o gol marcado na derrota por 2 a 1 contra a Hungria, a qual foi a última partida sob o comando do português Paulo Sosa, contratado como técnico do Flamengo/BRA.
Caso confirmada a contratação, Swiderski será mais um atacante do país europeu na Major League Soccer, se juntando a Adam Buksa (do New England Revolution), Patryk Klimala (New York Red Bulls), Kacper Przybylko (recém-contratado pelo Chicago Fire) e Jaroslaw Niezgoda (Portland Timbers).
Após realizar a montagem do sistema defensivo, o Charlotte procura por atletas ofensivos no mercado para completar o elenco. Swiderski deve ser o primeiro jogador designado da equipe, embora o meio-campista Jordy Alcivar possa ser classificado como um jogador designado jovem dependendo do cumprimento da lista de jogadores até o fim de semana antes da estreia na MLS.
Para a posição do polonês, a equipe conta com o brasileiro Vinicius Mello. Outras opções de ataque são Christian Ortiz, McKinzie Gaines e Yordy Reyna, que atuam mais nos lados do campo.
Capa: (Reprodução Instagram Karol Swiderski)