Velho conhecido de Miguel Ángel Ramírez, Christian Ortiz chega por um empréstimo de um ano
Nesta quarta-feira (19), o Charlotte FC anunciou a contratação do ponta Cristian “Titi” Ortíz. Inicialmente, o jogador chega por empréstimo vindo do Tijuana/MEX por uma temporada. A franquia possui direito de compra pelo passe do jogador, que vestirá a camisa 10 da equipe em sua temporada inaugural.
O argentino foi um pedido do técnico Miguel Ángel Ramírez, que comandou seu compatriota durante sua passagem pelo Indepediente del Valle/EQU, em 2020. É o terceiro jogador contratado pelo Charlotte que já teve experiência sob o comando de Ramírez. Anteriormente, o clube anunciou as contratações do meia equatoriano Alan Franco, por empréstimo, e do atacante Vinicius Mello.
Pelo clube equatoriano, Titi alcançou a melhor fase da sua carreira, onde marcou 19 gols e deu 10 assistências em 50 partidas disputadas.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desde julho no México, o jogador de 29 anos não conseguiu manter o bom nível na Liga MX. Pelos Xolos, jogou 17 partidas e não chegou a marcar gols ou distribuir assistências.
Apesar de chegar em baixa, Cristian Ortíz conta com a confiança do diretor esportivo da equipe, Zoran Krneta: “Cristian é um meio-campista criativo e dinâmico, que muda o jogo, cria gols e é especialista em bolas paradas. Ele é alguém que conhecemos muito bem, pois passou um ano com Miguel no Independiente del Valle. Ele foi um jogador de alto nível em várias ligas da América do Sul e foi produtivo em grandes competições como Copa Libertadores e Copa Sul-Americana”.
Capa: (Reprodução/ Twitter Charlotte FC)