Sem conseguir se classificar aos playoffs em 2021, o Chicago Fire já iniciou o planejamento para a temporada 2022 e não vai manter nove jogadores
O Chicago Fire decidiu recusar a opção de manter o contrato para 2022 de nove jogadores que vestiram as cores do clube em na atual temporada. São eles: o atacante Robert Berić, o zagueiro Francisco Calvo, o meio-campista Elliot Collier, goleiro Kenneth Kronholm, o meio-campista Álvaro Medrán, o zagueiro Nick Slonina e o meio-campista Luka Stojanović. Além dos sete atletas que teriam opção para 2022, o zagueiro Johan Kappelhof e o goleiro Bobby Shuttleworth ficam sem contrato ao fim de 2021 e não farão parte dos planos da franquia para próxima temporada.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A diretória do Fire emitiu uma nota agradecendo os atletas e também citando que já iniciaram o planejamento para 2022.
“Em nome do Clube, gostaria de agradecer a cada um desses jogadores por suas contribuições para o Fire”, disse o Diretor Esportivo da franquia, Georg Heitz. “Ao entrarmos em uma offseason muito importante, sentimos que essas decisões eram necessárias quando começamos a atualizar o plantel. Desejamos aos jogadores que estão saindo tudo de melhor e estamos ansiosos para fornecer atualizações de escalação adicionais nas próximas semanas”.
Dentre os atletas que saíram, Robert Beric atuou em 33 partidas em 2021, foi titular em 26. Já o zagueiro Francisco Calvo atuou em apenas 17 partidas com o Fire e parece não ter convencido a franquia.
Elliot Collier participou de 17 jogos e em só três foi titular, sem marcar ou dar passes pra gol o meia fez uma temporada tímida em 2021, já Álvaro Medrán atuou em 32 jogos (26 como titular) deixando três gols e seis assistências. Kenneth Kronholm defendeu a meta do Chicago Fire em apenas cinco chances com uma média de 1.6 gols sofridos por jogo.
Nicholas Slonina de apenas 20 anos não atuou em nenhum dos jogos da temporada, apenas compondo o banco de reservas em alguns jogos, motivo esse para qual o jovem defensor fica de fora dos planos do Fire para 2022. O meia sérvio Luka Stojanović atuou em 27 jogos (15 como titular) marcou oito gols e deu duas assistências, o zagueiro Johan Kappelhof jogou 19 vezes em 2021 e parece não ter convencido a franquia, além do goleiro Bobby Shuttleworth que atuou 23 vezes com uma média de 1.7 gols sofridos por partida.
(Capa: Reprodução/Instagram Chicago Fire)