Com boa atuação de Shaqiri, Chicago Fire vence por 1 a 0. Seattle Sounders perde a terceira partida seguida
Neste sábado (17), o Chicago Fire recebeu o Seattle Sounders no Soldier Field e venceu pelo placar mínimo. O gol foi marcado aos 23 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Rafael Czichos. Esta foi a segunda vitória do Fire em três partidas seguidas jogando em seus domínios. Por sua vez, o Sounders perdeu a terceira partida consecutiva e segue longe de espantar a má fase dentro de campo.
Com o triunfo, a franquia de Chicago se distancia ainda mais das últimas posições da Conferência Leste. Agora com 23 pontos, o Chicago Fire ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Já o Sounders continua temporariamente na oitava posição, ainda com 26 pontos, entretanto poderá ser ultrapassado por outros times que jogarão no domingo.
Na próxima rodada, os dois times jogarão no sábado, às 23h no horário de Brasília. O Chicago irá até o Canadá para enfrentar o Vancouver Whitecaps, enquanto o Seattle receberá o Colorado Rapids no Lumen Field.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O único gol da partida aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. A bola foi cruzada da direita, na intermediária de ataque do Chicago. Federico Navarro cruzou na cabeça do zagueiro Rafael Czichos que mandou para o fundo das redes do goleiro Stef Cleveland.
Head over heels 😍😍😍#cf97 1 – 0 #Sounders pic.twitter.com/akHp797M6S
— Chicago Fire FC (@ChicagoFire) July 17, 2022
O segundo tempo foi quase que um ataque contra defesa, com o Seattle pressionando bastante, mas sem eficiência em furar o bloqueio do time de Ezra Hendrickson. Final de jogo com placar magro: 1 a 0.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Chicago Fire
Slonina; Sekulic, Terán, Czichos, Bornstein; Navarro, Giménez (Pineda); Mueller (Herbers), Shaquiri, Gutierrez (Torres); Przybylko (Offor).
Téc.: Ezra Hendrickson
Seattle Sounders
Cleveland; Rowe (A. Roldán), Yeimar, Arreaga (Ragen), Nouhou (Teves); Leyva (Montero), Rusnák; C. Roldán, Lodeiro, Morris; Bruin (Léo Chú).
Téc.: Brian Schmetzer
Gols: Czichos (CHI).
Cartões amarelos: Rowe (SEA).
(Capa Reprodução Twitter Chicago Fire)