Neste domingo (8), o Chicago Fire recebe o New York City FC no famoso Soldier Field Stadium. Para a equipe do estado de Illinois, que não vence há seis partidas, e para não depender de outros resultados, apenas uma vitória interessa. Um empate coloca o atual décimo colocardo em risco, já que cinco equipes estão no páreo pelas duas ultimas vagas aos Playoffs na Conferencia Leste.
Já o New York City entra em campo com a atual quinta posição garantida, porém apenas a vitória dará chances da equipe tirar a quarta colocação do Columbus Crew e obter a vantagem de jogar em casa o primeiro jogo dos Playoffs.
CHICAGO FIRE
Após sair vencendo ainda no primeiro tempo o Minnesota na ultima rodada por 2 a 0, a equipe comandada, por Rapahel Wicky, permitiu o empate aos 80′ e saiu frustrada de campo. O técnico mostrou seu descontentamento após a partida, porém ressaltou que sua equipe já mostrou condições de enfrentar qualquer time da competição em iguais condições.
A equipe vai a campo neste Decison Day com sua forca máxima disponível, e conta com o atacante, e vice artilheiro da MLS, Robert Beric (11 gols no torneio) como sua maior esperanca. Outro destaque está na defesa. Mauricio Pineda, um jovem prata da casa (Homegrown Player) de 23 anos, marcou seu terceiro gol no último jogo e foi selecionado para o time da semanda 23 da MLS.
Como já explicado acima, a vitória garante uma vaga ao Fire nos Playoffs sem depender de outros resultados. Um empate ou derrota significa muita torcida contra Atlanta, Miami e DC United, já que o time de Chicago possui menos vitorias na classficação, que é critério de desempate.
Provável Chicago Fire: Shuttleworth, Sekulic, Pineda, Calvo e Bornstein; Gimenez, Medran, Frankowski, Herbers e Mihailovic; Beric
Téc: Raphael Wicky
Desfalques: Kenneth Kronholm (fora da temporada), Luka Stojanovic (joelho)
Suspensos: Nenhum
Pendurados: Mauricio Pineda, Alvaro Medran
NEW YORK CITY FC
A equipe do técnico noruegues Ronny Deila chega na última rodada da temporada regular cheia de moral. Após aplicar a maior goleada da historia contra seu rival New York Red Bulls por 5 a 2, a equipe não sabe o que e perder ou empatar há três jogos. Aliás, foram as três vitórias consecutivas, contra Montreal Impact, Toronto e Red Bulls, que colocaram a equipe de ainda na briga por uma vantagem nos Playoffs. Apenas a vitória interessa na busca pela quarta colocacao na Conferência Leste.
Após anotar um hattrick, o atacante argentino Taty Castellanos, lidera a MLS com maior número de tentativas de chutes a gol. Foram até agora 66 chutes, contra 65 do artilheiro Diego Rossi (LAFC). Apesar de ter anotado os gols e chegar a cinco na temporada, o Castellanos esta na segunda posição geral de Shots on Target (chutes no alvo). Foram 31 chutes no gol, contra 32 do mesmo Diego Rossi. Com a ajuda do seu compatriota Maxi Moralez, a dupla argentina é o grande trunfo no ataque dos homens de azul de New York. Outro destaque individual é o goleiro Sean Johnson, que lidera as estaticas da competicao com o total de 77 defesas, dois a mais que Marko Maric (HOU).
Se o New York City tem o momento a seu favor, o Chicago tem o retrospecto jogando em casa no confronto. Em cinco jogos no Soldier Field (estadio para mais de 60 mil pessoas e casa do Chicago Bears da NFL), o time de Chicago venceu duas e marcou nove gols. Jé o NYCFC venceu apenas uma vez, anotando oito gols. As equipes empataram outras duas vezes. No ultimo confronto entre as equipes, no dia 29 de Agosto, na Red Bull Arena em New Jersey, o NYC FC levou a melhor e venceu por 3 a 1.
Quem vencerá este confronto, onde a vitória vale muito mais do que os três pontos? Saberemos quando o juiz escalado Fotis Bazakos apitar o fim do jogo.
Provável New York City FC: Johnson, Tinnerholm, Chanot, Callens, Matarrita; Parks, Ring, Medina, Moralez, Mackay-Steven; Castellanos
Téc: Ronny Deila
Desfalques: Gedion Zelalem, Tayvon Gray, Heber, James Sands (todos fora da temporada); Ismael Tajouri-Shradi (Covid-19)
Suspensos: Nenhum
Pendurados: Anton Tinnerholm
CHICAGO FIRE x NEW YORK CITY
MLS – Temporada Regular – Semana 24
Local: Soldier Field, Chicago, Illinois
Horário: 17h30 (Brasília)
Transmissão: Sem Transmissão
Último Jogo: New York City 3×1 Chicago Fire
Árbitro: Fotiz Bazakos
(Capa/Reprodução Imago Images)