Colorado Rapids aproveita o “fator casa” e aplica três gols no lanterna FC Dallas
Na noite do último sábado (29), pela semana 7 da Major League Soccer, o Colorado Rapids recebeu o FC Dallas, que não vive boa fase na lanterna do oeste, e aproveitou o “fator casa” para aplicar uma vantagem no placar 3 a 0. A partida ocorreu no Dick’s Sporting Goods Park, em Commerce City, no Colorado, e teve início às 22h.
Com o resultado final, o time da casa consegue subir significativamente na tabela e alcançar a 4ª colocação na Conferência Oeste somando 13 pontos. Por outro lado, a franquia do Texas se complica ainda mais na última colocação da conferência somando apenas seis pontos.
O JOGO
Por mais que os números apresentados mas estatísticas da partida dessem superioridade aos visitantes, que finalizaram 21 vezes ao gol, não foi o bastante para se converter em resultado, isso porque apenas seis foram direcionadas ao gol. Pelo lado do Colorado, foram 13 chutes, porém cinco direcionados ao gol e, consequentemente, três gols.
O marcador abriu logo aos 12′ minutos de bola rolando. Na jogada o lateral-direito Keegan Rosenberry, que estava livre de marcação, recebeu ótimo passe de Price e, longe da grande área, conduziu a bola e, logo em seguida, acertou chute forte no canto direito e abriu o placar para o time da casa.
Enquanto a partida já se encaminhava para o encerramento da primeira etapa. Aos 39′, o meio campista do Colorado Rapids Nicolas Mezquida ficou cara a cara goleiro goleiro Maurer e se colidiram. Após a verificação do VAR, foi concedido a cobrança de pênalti para o time da casa. Na sequencia Diego Rubio cobrou e Maurer fez bela defesa ao acertar a cobrança eu seu lado esquerdo jogando a bola para escanteio.
No entanto, a comemoração durou pouco tempo por parte do FC Dallas que, após 2′ minutos, na cobrança de escanteio cobrada por Price que havia sido consequência da defesa do pênalti, o Colorado ampliou a vantagem com chute de Trusty, que ao chutar, a bola desviou em Tessmann e foi parar no gol.
Por mais que o resultado estivesse favorável e com certa vantagem para o time da casa, o FC Dallas não deixou de atacar fazendo com que o goleiro Yarbrough, que já atuou na seleção americana, tivesse que trabalhar realizando defesas importantes. No entanto, não foi o bastante para influenciar no resultado da partida.
Curiosamente, o terceiro e último gol da partida foi marcado por Barrios, que anteriormente pertencia ao próprio FC Dallas. No lance do gol, o jogador foi conduzindo a bola até cortar para seu lado direito e acertar uma belíssima finalização no angulo esquerdo de Maurer quando o cronômetro já marcava 71′ minutos.
Agora, o Colorado volta a campo em 19 de junho, quando viaja para encarar o FC Cincinnati, de Brenner. Já o FC Dallas, que perdeu a quarta partida consecutiva, receberá o Minnesota United, também em 19 de junho.
FICHA TÉCNICA
Colorado – 3
Yarbroug; Rosenberry, Wilson, Trusty e Vines; Mezquida (Benezet), Price, Lewis (Andre Shinyashiki), Basset e Barrios (Moor); Rubio (Larrasz)
Téc: Robin Fraser
Dallas – 0
Maurer; Munjoma (Nelson), Bressan, Martinez (Twumasi) e Hollingstead; Tessmann (Pepi), Acosta, Obrian (ElMedkhar), Ricaurte e Vargas (Pomykal); Jara
Téc: Luchi Gonzalez
Gols: Rosenberry, Tessmann (contra) e Barrios (COL)
Cartões Amarelos: Wilson, Barrios, Price e Yarbrough (COL) / Bressan e Jara (FCD)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter Colorado)