Nesta segunda-feira (14), o Colorado Rapids anunciou várias atualizações do elenco para a temporada 2021 da Major League Soccer. O clube exerceu opções de contrato com três jogadores, que além dos 23 contratos garantidos para a próxima temporada, fecha o elenco do Rapids com 26 jogadores em 2021.
A franquia chegou a ir para os playoffs, mas perdeu para o Minnesota United nas quartas de final da Conferência Oeste e busca agora reformular suas peças para tentar chegar mais longe no próximo ano.
O Rapids optou por manter as opções de contrato dos laterais Sam Vines e Jeremy Kelly, além do atacante brasileiro Andre Shinyashiki, que foi peça fundamental para o time ao longo da temporada.
Quem teve seus contratos prolongados foram Drew Moor e Steven Beitashour que assinaram novos contratos de um ano com o clube, já o goleiro Clint Irwin, o zagueiro Danny Wilson e o meio-campista Collen Warner assinaram novos contratos por mais dois anos.
Sobre as saídas, os Rapids declinaram as opções de contrato dos defensores Abdul Rwatubyaye e Deklan Wynne e do atacante Niki Jackson. Além disso, o empréstimo do goleiro William Yarbroug, junto ao León, do México, expirou, e o time está com negociações em andamento com o campeão dos Guard1anes 2020 para trazê-lo de volta ao Colorado.
Entre recusas de contratos e possíveis contratações, o elenco atual está fechado com estes 26 atletas:
Goleiros (3): Clint Irwin, Andre Rawls, Abraham Rodriguez
Defensores (10): Lalas Abubakar, Sebastian Anderson, Steven Beitashour, Kortne Ford, Jeremy Kelly, Drew Moor, Keegan Rosenberry, Auston Trusty, Sam Vines, Danny Wilson
Meio-campistas (8): Kellyn Acosta, Cole Bassett, Braian Galván, Nicolás Mezquida, Younes Namli, Jack Price, Will Vint, Collen Warner
Atacantes (5): Nicolas Benezet, Matt Hundley, Jonathan Lewis, Diego Rubio, Andre Shinyashiki
(Capa: Reprodução/ Site oficial da MLS)