Colorado Rapids empresta jovem promessa ao Feynoord/HOL

Publicado:

ATUALIZAÇÃO (20 DE JANEIRO):

Nesta quinta-feira, o Colorado Rapids anunciou oficialmente que emprestou o meio-campista Cole Bassett ao Feyenoord/HOL. Antes de fazer esse movimento, no entanto, o clube norte-americano renovou o contrato do jogador até 2024 para emprestá-lo por 18 meses ao time holandês, com opção de compra ao final do período.

Caso o Feyenoord compre o jogador e posteriormente o venda para algum clube, os Rapids terão uma taxa em cima do valor dessa transação.

Por Gustavo Demétrio 

MATÉRIA ORIGINAL (16 DE JANEIRO):

Jovem promessa da seleção estadunidense pode parar na primeira divisão do futebol holandês 

Segundo informações da imprensa holandesa, que foram apuradas pelo jornalista Tom Bogert, do portal oficial da , o meio campista Cole Bassett do, , aproxima-se de uma mudança para o Feyenoord, da Eredivisie, primeira divisão do futebol holandês. O jogador de 20 anos, torna-se, assim, o primeiro reforço da janela de transferencias de inverno da equipe.

• Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

De acordo com a reportagem feita pelo jornal holandês Voetbal International, nesta sexta-feira (14), foi anunciado que, em um primeiro momento, o americano será emprestado por um ano e meio (18 meses). O clube também estipulou uma opção de compra. Tom Bogert, do MLSsoccer.com, relatou que as partes estão em negociações avançadas.

Em novembro, o Feyenoord, terceiro na primeira divisão holandesa, contratou o ex-gerente geral do , Dennis te Kloese, para tornar-se o CEO do clube.

Basset comemorou sua estreia na seleção masculina dos Estados Unidos no ano passado, em dezembro, marcando o gol da vitória por 1 a 0 contra a Bósnia e Herzegovina. O jogador recusou a proposta de uma transferência para o Benfica para permanecer no Colorado em busca de títulos. Durante a temporada regular eles conquistaram o título na Conferência Oeste, e garantiram sua vaga na Liga dos Campeões da de 2022.

O meio campista de 20 anos, apesar de novo, já jogou 72 vezes na temporada regular da Major League Soccer (52 jogos como titular), marcando 13 gols e 11 assistências. Basset é frequentemente elogiado na mídia por possuir todas as qualidades que um meio campista box-to-box deve ter.

Texto: Sara

(Capa: Divulgação)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes