Zardes marca, Colorado Rapids surpreende e vence LAFC

Publicado:

De pênalti, experiente atacante marca seu primeiro gol com a camisa do Colorado; Los Angeles FC pode perder a liderança da Conferência Oeste

Neste sábado (14), o líder da temporada regular e da Conferência Oeste, perdeu sua invencibilidade de cinco jogos na , ao ser derrotado pelo por 2 a 0, no DSG Park. Os gols foram marcados por Gyasi Zardes e Diego Rubio, ambos de pênalti. Com uma aparição ruim em campo, a franquia de Los Angeles escapou de tomar uma goleada dos mandantes, se não fosse a boa atuação do goleiro John McCarthy.

Com o resultado, o Rapids retorna a zona de classificação para os playoffs do lado Oeste com 15 pontos enquanto o Black & Gold pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo , que enfrenta o , fora de casa, às 22h30 (horário de Brasília).

Em rodada que acontecerá na quarta-feira (18), às 21h30, o Colorado Rapids viaja até Missouri para encarar o Sporting KC, no Children’s Mercy Park. Duas horas depois, o Los Angeles FC fará confronto direto pela ponta do campeonato contra o próprio Austin FC, no Banc of California Stadium, em Los Angeles.

Gyasi Zardes marca seu primeiro gol pelo Colorado Rapids contra o LAFC
(Reprodução: Twitter/ Colorado Rapids)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Em um jogo muito estudado, as equipes demoraram para criar chances de perigo para o rival, mas a situação mudou quando o juiz marca pênalti para o time de casa. Aos 16′, Mark-Anthony Kaye manda cobrança de falta para área. Diego Rubio vai para disputa com Sebastien Ibeagha, que coloca o pé na altura da cabeça do atacante chileno. O ex-astro do Columbus Crew, Gyasi Zardes, foi para a bola e chuta no canto direito do goleiro John McCarthy, que chega a resvalar, mas a bola morre no fundo das redes.

Com dificuldades de criar finalizações, o LAFC ficou acuado em todo primeiro tempo e não ofereceu perigo ao goleiro William Yarbrough.

Aos 25′, Bryan Acosta faz lançamento para o brasileiro Lucas Esteves na ponta esquerda e o lateral-esquerdo deu passe para Jonathan Lewis, que estava livre na área do Los Angeles, mas foi derrubado por Francisco Ginella.

Diferente da primeira cobrança, Diego Rubio foi para a bola. O jogador chutou forte no canto esquerdo do goleiro, mas McCarthy deu belo salto para defender. Após momentos de indefinição, o VAR identificou que o goleiro do time da Califórnia teria se adiantado na cobrança.

Na segunda tentativa, Rubio não desperdiçou e mandou no ângulo do arqueiro, que não teve chances.

Após o segundo gol, o jogo ficou morno até o final da primeira etapa, onde ambos os lados jogaram mais ofensivamente. Aos 46′, Cifuentes recebeu a bola no meio da área, mas chutou para fora.

Quatro minutos depois, foi a vez do Colorado quase chegar ao terceiro gol. Em cobrança fechada de escanteio, a bola passou por todo mundo e ia parar em Danny Wilson, mas McCarthy se estica para afastar a bola dos pés do zagueiro.

Na volta para o segundo tempo, o Los Angeles FC tentou chegar ao gol através de lançamentos e cruzamentos. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Palacios cruzou para Cifuentes, que vence disputa com a marcação e desvia, mas não o suficiente para chegar ao gol de Yarbrough.

Após o lance, o Colorado Rapids tomou controle da partida. Aos 53′, em cobrança de falta, Rubio cruzou para área, Zardes cabeceia para o meio da área e Mamadou Fall tira, mas a sobra fica para Wilson, que bate como um verdadeiro atacante e exige excelente defesa de John McCarthy.

No lance seguinte, aos 57′, Lewis recebeu passe de Lalas Abubakar, na área, venceu a dividida com a zaga adversária e chutou forte, mas o camisa 77 fez milagre novamente.

Pouco inspirados, os visitantes decidiram apostar em chutes de fora da área, mas com exceção de Opoku, aos 71′, não conseguiram chegar com perigo.

Aos 83′, os mandantes ainda tiveram outra chance de ampliar. Jack Price cobrou falta na cabeça de Zardes, que mandou a bola na trave. Na sequência do lance, a defesa do LAFC afastou, mas a bola sobrou para o Colorado Rapids, que mandou para área novamente e Trusty acertou a trave, mais uma vez.

Desesperado ao assistir uma atuação pífia de seus comandados, Cherundolo efetuou todas as substituições possíveis. A equipe melhorou, mas não foi suficiente para diminuir o placar.

A melhor chance do Black & Gold veio aos 85′. Depois de troca de passes rápidos no meio-de-campo, Ilie Sánchez encontrou “Chicho” Arango em profundidade. O atacante colombiano ficou cara-a-cara com Yarbrough, mas não conseguiu tirar do goleiro, que defendeu o chute rasteiro com o pé.

Aos 92′, Blessing teve a última chance de marcar, mas mandou a bola para fora.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Colorado Rapids — 2
Yarbrough; Esteves (Beitashour), Wilson, Trusty, Abubakar, Rosenberry; Kaye (Mezquida), B. Acosta, Lewis (Barrios); Zardes (Max Alves), Rubio (Price)
Téc.: Robin Fraser

LAFC — 0
McCarthy; Palacios, Fall, Ibeadgha, Hollingshead (Sánchez); Ginella (Blessing), K. Acosta, Cifuentes (Musovski); Arango, Opoku (Jennings), Vela
Téc.:
Steven Cherundolo

Gols: Gyasi Zardes e Diego Rubio (COL)
Cartões amarelos: Bryan Acosta (COL), Sebastien Ibeagha, José Cifuentes e Cristian Arango (LAFC)

(Capa: Reprodução/ Instagram Colorado Rapids)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes