Com a eliminação do Toronto FC e do Philadelphia Union na última terça-feira (24), o Columbus Crew terá o mando de jogo a seu favor para a semifinal da Conferência Leste no próximo domingo (29) e, caso passe, também terá o direito de ter o mando de campo na final.
O Nashville, que terminou em sétimo colocado, venceu o Toronto pelo placar de 1 a 0 na prorrogação. Já o New England Revolution, que terminou na oitava colocação, eliminou o Philadelphia Union. Os Revs, também no domingo (29), encaram o Orlando fora de casa.
Para chegar à decisão final pela quarta vez, o Crew não tem pela frente os adversários mais difíceis, mas os confrontos estão longe de serem simples. Caleb Porter, técnico do Crew, disse que o fator casa não confirma nada e ainda ressaltou que o futuro adversário é uma boa equipe e muito bem treinada.
O Crew, jogando no Mapfre Stadium durante a temporada regular, perdeu apenas um único jogo. Com o atual cenário, a equipe não sediaria a final somente se o Sporting Kansas City avance.
(Capa: Reprodução/Twitter Eloy Room)