A equipe do Chicago Fire recebeu neste Sábado (17), o Sporting Kansas City no Soldier Field, em jogo válido pela semana 19 da Major League Soccer. Em um jogo pouco movimentado e com muita emoção no final, as equipes ficaram empatadas em 2×2. O Chicago agora está na nona posição da Conferência Leste com 20 pontos e ainda sonha com os Playoffs, o empate não foi um bom resultado, enquanto a equipe do Kansas se encontra na terceira posição da Conferência Oeste com 30 pontos e está com a classificação praticamente encaminhada.
O JOGO
A partida começou com os times se estudando bastante e com uma proposta de jogo interessante dos visitantes, que levavam muito perigo ao Chicago nos contra-ataques.
Logo no início o Chicago já levou perigo, em escanteio cobrado, a bola sobrou nos pés de Calvo, que chutou no canto e esforçando Melia a fazer ótima defesa, Porém foram os visitantes que aproveitaram melhor as chances para abrir o placar.
Aos 35′, em contra-ataque, Kinda carregou a bola e levou os adversários, que com a desatenção deixaram o camisa 19 do Sporting Kansas City Hurtado livre, que recebeu a bola e tocou rasteiro no canto direito de Shuttleworth, abrindo o placar para os visitantes.
A resposta do Chicago veio minutos depois, em escanteio cobrado por Medrán aos 45′, Duke afastou mal a bola, que respingou na área e sobrou nos pés de Beric, que mesmo com o Dia afastando a bola, ela já havia ultrapassado a linha do gol, o que foi o empate dos donos da casa.
Com o primeiro tempo sendo decidido nos 10 minutos finais, a segunda etapa não poderia ser diferente. As equipes finalizaram um total de oito vezes cada mas não estavam com a pontaria em dia, pois poucas dessa chances tiveram em direção a baliza adversária.
Aos 82′, Russell cobrou escanteio na cabeça de Llie, que desviou para Kinda, que com uma bela cabeçada desempatou a partida e botou os visitantes novamente a frente do placar.
Mas como já estamos acostumados, o final de um jogo de Major League Soccer sempre pode nos surpreender.
Em falha bizarra da zaga do Sporting Kansas City, Collier deu um chute para a direção da área adversária, que fez a linha de impedimento errada e deixou a bola livre para Mihailovic entrar na área, limpar o goleiro e os adversários e empatar a partida, no último lance da partida, aos 95′.
O Chicago enfrenta na próxima rodada o New York Red Bulls, enquanto o Sportin Kansas City recebe o Colorado Rapids, ambas as partidas serão no Sábado (24).
FICHA TÉCNICA:
Chicago Fire – 2
Shuttleworth; Sekulic, Omsberg (Gutiérrez), Calvo e Bornstein; Pineda e Medrán; Sapong (Collier), Herbers (Mihailovic) e Aliseda (Frankowski); Beric.
Técnico: Raphael Wicky
Sporting Kansas City – 2
Melia; Lindsey, Puncec, Reid e Dia; Kinda (Hernández), Llie e Duke (Espinoza); Russell, Hurtado (Shelton) e Busio.
Técnico: Peter Vermes
Gols: Beric e Mihailov (Chicago Fire) / Hurtado e Kinda (Sporting Kansas City)
Cartões Amarelos: Pindeda (Chicago Fire)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Capa: Reprodução/ Instagram Sporting Kansas City