Equipe canadense jogou sem vários titulares mas levou a classificação pra casa
Na noite desta quarta-feira (14), o Toronto FC recebeu o Léon, do México, pelo jogo de volta das oitavas de final da CONCACAF Champions League e não decepcionou.
Sem Pozuelo, Altidore e Akinola, os Reds venceram por 2 a 1 e se classificaram para enfrentar o Cruz Azul, também do México, nas quartas.
O JOGO
Apesar dos vários desfalques, o Toronto teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 15′, o time do Canadá puxou contra-ataque e Okello ficou frente a frente com o goleiro Rodolfo Cota em duas oportunidades, mas o arqueiro do Léon fez duas boas defesas e evitou o gol.
Aos 28′, Bradley, em grande noite, cruzou para Okello abrir o marcador, mas a arbitragem, de forma equivocada, viu impedimento do jogador do Toronto e anulou o gol. Nas oitavas da CONCACAF Champions League, não há VAR.
Na segunda etapa, o Léon voltou querendo resolver a parada, mas quem abriu o placar foi o Toronto. Em jogada rápida, Shaffelburg recebeu na esquerda e cruzou para Mullins, sozinho, empurrar pro gol, aos 10′ do segundo tempo.
O gol animou os canadenses, que ampliaram 15 minutos depois. Justin Morrow foi lançado em profundidade e o goleiro Cota, que vinha bem, falhou, rebatendo a bola contra o corpo do jogador do Toronto. Gol e 2 a 0 no placar.
Faltando 10 minutos pro fim do jogo, o Léon diminuiu com Fernando Navarro, que recebeu cruzamento rasteiro de Moreno, e incendiou um jogo.
No fim, os mexicanos ficaram a um gol da vaga, mas quem comemorou foi o time do Canadá.
O Toronto FC agora enfrenta o Cruz Azul em outro duelo entre MLS e Liga MX. O primeiro jogo será entre os dias 27 e 29 de abril.
FICHA TÉCNICA
Toronto FC – 2
Bono; Laryea, González, Singh e Auro; Bradley, Priso (Dorsey), Okello (Okello), Delgado e Shaffelburg (DeLeon); Mullins (Peruzza).
Téc: Chris Armas
Léon/MEX – 1
Cota; Ramirez, Barreiro, Tesillo e Rodriguez (Moreno); Navarro, Colombato (Sosa) e Montes; Mena (Godinez), Meneses e Dávila (Gigliotti).
Téc: Ignacio Ambriz
Gols: Mullins e Morrow (TFC) / Navarro (LEON)
Cartões Amarelos: Larye, Priso e Delgado (TFC) / Moreno (LÉON)
(Capa: Reprodução/Twitter Toronto FC)