Definidos os grupos da Copa do Mundo do Catar, confira quem estará no caminho das equipes da CONCACAF
Os grupos da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar. foram sorteados nesta sexta-feira (1). As seleções da CONCACAF já sabem, portanto, quem serão seus adversários no mundial.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Os Estados Unidos starão no Grupo B, que é encabeçado pela Inglaterra, e também contará com o Irã e com uma seleção vinda da repescagem europeia, que pode ser País de Gales, Ucrânia ou Escócia.
Será um reencontro dos ianques com dois adversários conhecidos em Copas do Mundo. Em 1998, os EUA jogaram contra o Irã e perderam por 2 a 1. Contra a Inglaterra foram dois encontros registrados na história das Copas. Em 1950, os EUA derrotaram os ingleses por 1 a 0, em Belo Horizonte, em um das maiores zebras dos Mundiais. Já em 2010, empate por 1 a 1.
Já os mexicanos caíram no Grupo C, que tem a Argentina como cabeça-de-chave, e ainda conta com as seleções da Polônia e da Arábia Saudita. Será um reencontro com os argentinos, adversário que não traz boas lembranças pro México. Nas oitavas de final da Copa de 2006, a Argentina venceu por 2 a 1. Já no mundial seguinte, em 2010, os hermanos novamente levaram a melhor, vencendo por 3 a 1.
De volta à um mundial após 36 anos, o Canadá sabe que não terá vida fácil no Grupo F. Os Canucks terão a Bélgica, a Croácia, atual vice-campeã do Mundo e o Marrocos como adversários. Depois de tanto tempo longe da Copa, os canadenses querem fazer bonito no seu retorno, mas terão que suar muito se quiserem aprontar algo no torneio.
Representante da CONCACAF na repescagem intercontinental, a Costa Rica terá a chave mais complicada caso confirme a vaga na Copa. Se vencer a Nova Zelândia na repescagem – cujo o duelo ocorrerá em junho – a seleção costa-riquenha vai pro Grupo E, ao lado das campeãs mundiais Espanha e Alemanha, além do Japão.
Será que os Chicos podem repetir a incrível façanha de 2014? Naquela ocasião o time caiu no Grupo da morte, ao lado de Itália, Uruguai e Inglaterra, e pra surpresa geral foi líder da chave de forma invicta.
(Capa: Reprodução/Instagram/FIFA)
Comentários estão fechados.