A seleção masculina de futebol dos Estados Unidos, após um período de nove meses, tem data marcada para voltar a campo. O adversário da vez será a seleção do País de Gales, a partida está marcada para o dia 12 de novembro no Liberty Stadium, em Swansea.
Em fevereiro, a vitória sobre a Costa Rica pelo placar de 1 a 0 marcou a última atuação da seleção americana antes da parada do futebol devido à Covid-19. A federação norte-americana ainda afirmou que estão em busca do agendamento de outro amistoso durante a viagem à Europa.
Como a partida ocorrerá na Data Fifa de novembro, o técnico da seleção Gregg Berhalter terá a oportunidade de convocar jogadores da Major League Soccer e do resto do mundo.
DE OLHO EM 2021
A seleção americana terá um ano de 2021 cheio de compromissos e, ao todo, serão três competições oficiais.
Concacaf Nations League: No mês de julho, os americanos enfrentam a seleção de Honduras, em confronto válido pela semifinal. Caso vença, o adversário será o vencedor de México x Costa Rica.
Copa Ouro: Já no mês seguinte, em julho, os americanos foram sorteados para compor o Grupo B. Com isso, eles irão se juntar a Canada, Martinique e outra seleção ainda não determinada entre Haiti, Bermuda, Barbados e São Vicente e Granadinas.
Eliminatórias: Em setembro, a seleção dos Estados Unidos dá início as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
(Capa: Reprodução/Twitter US Soccer)