Após a eliminação para o Seattle Sounders na semifinal da Conferência Oeste e o fim do sonho de chegar à MLS Cup, o FC Dallas divulgou as alterações em seu elenco para a próxima temporada.
O clube do Texas exerceu a opção contratual de seis atletas e optou por não renovar com outros três. Além disso, outros três jogadores ainda seguem com situação indefinida. Dois deles, brasileiros.
O goleiro Phelipe Megiolaro, da seleçao brasileira sub23 e do Grêmio/BRA e o zagueiro Bressan, ex-Grêmio/BRA, estão em negociação para continuarem no clube para 2021. Phelipe chegou com a temporada em andamento e jogou apenas uma partida, já Bressan terminou bem a reta final da temporada, sendo titular nos 10 últimos jogos da equipe.
O outro brasileiro da franquia, Thiago Santos, tem contrato e seguirá para 2021.
Além deles, o ídolo e capitão, Reto Ziegler, também ficou sem contrato, mas ainda não iniciou conversas para renovar. O suiço, que já disputou Copa do Mundo, será avaliado durante a janela de jogadores livres. Ainda existe uma possibilidade de que ele continue em Dallas.
ELENCO 2021
Dispensados: Callum Montgomery, Francis Atuahene e Santiago Mosquera.
Renovaram: Jimmy Maurer, Kyle Zobeck, Nkosi Burgess, Michael Barrios, Brandon Servania e Ema Twumasi.
Em negociação: Reto Ziegler, Phelipe Megiolaro e Bressan
Goleiros (2): Jimmy Maurer, Kyle Zobeck.
Defensores (7): Nkosi Burgess, Justin Che, Matt Hedges, Ryan Hollingshead, Eddie Munjoma, Johnny Nelson, Bryan Reynolds.
Meias (10): Bryan Acosta, Michael Barrios, Edwin Cerrillo, Paxton Pomykal, Andrés Ricaurte, Thomas Roberts, Thiago Santos, Brandon Servania, Tanner Tessmann, Ema Twumasi.
Atacantes (5): Jesús Ferreira, Franco Jara, Ricardo Pepi, Fafa Picault, Dante Sealy.
(Capa: Twitter/FC Dallas)