O FC Dallas recebeu o Inter Miami no Toyota Stadium na noite desta quarta-feira (28). Antes mesmo da partida começar, o time da casa emitiu um comunicado informando que o zagueiro Ziegler estaria fora da partida, pois sua esposa esteve em contato com uma pessoa que testou positivo para Covid-19.
O confronto marcou a vitória por 2 a 1 de virada para o FC Dallas sobre o Inter Miami, que voltou a vencer após sete partidas. Já o Miami, que sonha com a classificação aos playoffs, voltou a ficar fora da zona dos dez primeiros que avançam.
O JOGO
Em 20′ minutos de bola rolando, ambas as equipes já apresentaram chances reais de gol, forçando os goleiros a trabalhar. Aos 17′ minutos, Ricaurte, do Dallas, cobrou falta na entrada da grande área para a defesa de McCarthy. Logo em seguida, aos 19′ minutos, Morgan, do Miami, aproveitou o rebote de um cruzamento e chutou em cima do goleiro Mauer.
O primeiro gol só foi sair aos 33′ minutos. A jogada teve início com um excelente passe de Gonzalo Higuain para Pizarro que, ao dominar a bola, avançou em direção ao gol e finalizou no canto direito do goleiro da equipe da casa abrindo o placar.
A reação do time da casa começou aos 55′ minutos. O FC Dallas igualou o placar em cobrança de pênalti provocada pelo zagueiro argentino Gonzalez Pires. A cobrança foi feita por Jara, que bateu no canto direito de McCarthy, que nem chegou a se mexer.
O segundo gol do Dallas ocorreu aos 82′ minutos. A jogada teve inicio com a infiltração de Reynolds na grande área. O camisa 14 chegou pelo lado direito e efetuou o passe e para Hollingshead, que chutou com força para o gol e fez o segundo para o Dallas, dando números finais à partida, 2 a 1.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Dallas sediará o clássico texano contra o Houston Dynamo no próximo sábado (31), às 16h30 pelo horário de Brasília. Já o Inter Miami viaja para encarar o Toronto FC no próximo domingo, às 21h30 pelo horário de Brasília.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
FC Dallas – 2
Maurer; Reynolds, Bressan, Hedges, Hollingshead; Thiago Santos, Picault (Ricardo Pepi), Barrios, Ricaurte (Nelson), Ferreira (Twumasi); Jara (Tessmann)
Técnico: Luchi Gonzalez
Inter Miami – 1
McCarthy; Reyes, Figal (Nealis) (Frederico Higuain), González Pirez, Sweat; Matuidi, Trapp (Carranza), Pellegrini (Ulloa), Pizarro, Morgan; Higuain
Técnico: Diego Alonso
Gols: Pizarro (MIA) / Jara e Hollingshead (FCD)
Cartões Amarelos: Sweat, Pizarro, González Pirez e Reyes (MIA) / Hollingshead (FCD)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter FC Dallas)