quinta-feira, março 28, 2024
InícioFIFACopa do Mundo 2026Dallas oficializa candidatura para ser uma das sedes da Copa do Mundo...

Dallas oficializa candidatura para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2026

Foto: Assessoria de Imprensa Comitê Esportivo de Dallas

As principais entidades esportivas de Dallas apresentaram hoje à Fifa a documentação para sediar a Copa do Mundo de 2026. O Comitê Anfitrião da cidade, composto pelo FC Dallas, Comissão Esportiva de Dallas e o Dallas Cowboys, se reuniu hoje por videoconferência com representantes da Fifa para oficializar o pleito para ser uma das 17 cidades americanas a receber o maior evento esportivo do mundo.

Dallas vai concorrer com outras 16 cidades americanas (Atlanta, Baltimore, Boston, Cincinnati, Denver, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova York/Nova Jersey, Orlando, Filadélfia, São Francisco, Seattle e Washington), três canadenses (Toronto, Montreal e Edmonton) e três mexicanas (Guadalajara, Monterrey e Cidade do México). Apenas 16 das 23 cidades vão sediar o Mundial. As cidades escolhidas serão notificadas no final de 2021.

O Comitê de Dallas está confiante por ter um dos maiores estádios do país e com capacidade de ampliação. O AT&T Stadium, casa dos Cowboys, possui capacidade atual para 80 mil torcedores e pode aumentar para 100 mil, caso receba a Copa do Mundo.

“Quando pensava em construir o AT&T Stadium, sabia que queríamos um ótimo lugar para 100.000 pessoas terem uma experiência única. Estamos prontos para fazer o possível para tornar esta Copa do Mundo a mais especial de todas “, disse o proprietário e gerente geral do Dallas Cowboys, Jerry Jones.

Dan Hunt, presidente e dono do FC Dallas e anfitrião do Comitê da cidade para a Copa dos Estados Unidos, México e Canadá, manteve a linha de raciocínio de Jerry e acredita que eles possuem todas as credenciais para trazer o Mundial para o Texas. “O futebol é provavelmente o esporte mais poderoso do mundo, e digo isso porque realmente é o jogo global. Esperamos criar uma experiência de futebol para uma nova era, unindo nossa região diversificada, conectando fãs de todas as culturas através do belo jogo e servindo nossas comunidades nas próximas décadas, quebrando barreiras de uma maneira que somente o esporte pode transcender.”

A Copa de 2026 será a segunda em solo americano. A expectativa é que ela aumente ainda mais a popularidade do futebol, ou do soccer, nos Estados Unidos, já que atualmente, o esporte possui muito mais fãs do que em 1994. O impulso em 2026 pode consolidar o soccer como um dos esportes mais populares no Estado do Texas e em toda terra do Tio Sam.

“Voltando a 1994, o que queremos depois da Copa do Mundo em 2026 é que o futebol continuar a crescer aqui”, disse Monica Paul, diretora executiva da Comissão de Esportes de Dallas. “Esta é realmente uma oportunidade única para uma geração criar um legado duradouro e positivo do futebol para o Texas, através do do evento esportivo mais popular do mundo”.

Além do aspecto esportivo, todo evento do calibre de uma Copa do Mundo traz a oportunidade de novos investimentos e criação de postos de trabalho. De acordo com os especialistas serão criados 3.000 novos empregos, além de um incentivo econômico estimado em US $ 400 milhões na economia local ao sediar partidas da Copa do Mundo.

Essa é a primeira vez que a Fifa está se reunindo individualmente com cada cidade-sede . A Copa dos Estados Unidos, Canadá e México será a edição com a maior quantidade de Seleções até aqui, com 48 e um um total de 80 partidas, 16 a mais do que as edições anteriores, que contava com 32 equipes desde 1998.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf