O atleta assinou um contrato de dois anos até 2024 com opções em 2025 e 2026.
Após um empréstimo de um ano, o DC United optou por contratar em definitivo o zagueiro estadunidense de 26 anos que pertencia ao KV Kortrijk/BEL. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (4).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Brendan se adaptou rápido à Major League Soccer depois de assinar um empréstimo conosco ano passado e acreditamos que ele será fundamental para o nosso sucesso no sistema do técnico Hernán Losada futuramente”, disse Dave Kasper, presidente de operações de Futebol do DC United. “É um zagueiro intuitivo que lê bem o jogo e consegue conduzir nosso ataque através do alcance de seus passes. Estamos ansiosos por suas contribuições para o clube em 2022 e depois.”
Hines-Ike chegou ao DC United por empréstimo em março de 2021, o zagueiro fez sua estreia na MLS em 17 de abril contra o New York City, na qual marcou seu primeiro gol. No total, o atleta disputou 13 partidas com um tento anotado. Além disso, sofreu uma lesão no quadril na vitória sobre o Toronto FC por 7-1 no começo de julho, o que o manteve afastado do time até o final de outubro, seu retorno fora na partida final da temporada justamente contra o próprio Toronto FC, na qual o time da capital novamente triunfaram, dessa vez por 3-1.
“Contratar Brendan em definitivo é o primeiro passo do clube para reforçar a lista antes da temporada de 2022”, disse Lucy Rushton, gerente geral do DC United. “Ele nos mostrou no ano passado que tem todas as ferramentas para ser um jogador integral em nosso sistema de jogo, Estamos entusiasmados para contratá-lo até 2024 e acreditamos que ele será um grande trunfo para a nossa defesa e clube no futuro próximo.”
Antes de ingressar ao Black-and-Red, o jogador começou sua carreira profissional no Örekbo, timr da primeira divisão sueca (Allsvenskan) em 2016. Pelo clube, Hines-Ike, jogou duas temporadas, marcando quatro gols e dando três assistências em 70 partidas pelo clube. Logo em seguida, foi transferido para o clube belga KV Kortrijk/BEL disputando 51 jogos, na qual marcou um gol e deu três assistências.
Texto: Jorge Ferreira
(Capa: Divulgação/DC United)