Em sua primeira temporada com Wayne Rooney liderando a reconstrução do plantel, o DC United acertou com veterano português que estava no Columbus Crew
O DC United do treinador Wayne Rooney começa a reforçar a equipe para à próxima temporada. Nesta semana, o clube anunciou seu primeiro reforço para disputa da equipe na Major League Soccer. Trata-se do experiente atleta português Pedro Santos, conhecido na liga pelas boas atuações atuando pelas pontas e que passou as seis últimas temporadas no Columbus Crew.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Pedro Santos chega ao Black And Red como agente livre, em um contrato até 2024. Na temporada 2022, o português somou 29 partidas no Columbus, com um gol e duas assistências, embora não tenha conseguido êxito em levar o time aos playoffs. No mesmo clube, foi campeão da MLS Cup de 2020, ao derrotar o Seattle Sounders por 3 a 0. No ano seguinte, também levantou a taça da Campeones Cup, ao vencer o Cruz Azul por 2 a 0.
Aos 34 anos, Pedro Santos tenta trazer para o clube de Washington DC uma nova cara na ideia de ter uma equipe mais competitiva. Vale ressaltar que o DC United vem passando por uma reconstrução que se iniciou na metade de 2022, com a chegada de Christian Benteke, e os meio campistas Ravel Morrison e Victor Palsson.
(Capa: Reprodução/Twitter Pedro Santos)