FC Dallas vence fora de casa e pula para segunda posição da Conferência Oeste da MLS. Já a equipe da Califórnia cai para quarto
Foi um show de eficiência. Em menos de 25 minutos de partida, o FC Dallas fez o placar que decidiu a vitória do time visitante no Dignity Health Sports Park, em Los Angeles, e bateu o Los Angeles Galaxy por 3 a 1. Com dois gols de Jesús Ferreira e outro de Arriola, os texanos fizeram a festa no último sábado (14) na Califórnia. Douglas Costa descontou para os californianos.
Com o resultado, os comandados do técnico Nico Estevez pularam para a segunda posição da Conferência Oeste da MLS com 22 pontos em onze rodadas; já o LA Galaxy fica estacionados com 19 pontos e cai para a quarta posição na mesma conferência.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (18) com desafios fora de casa. O FC Dallas viaja até o Canadá e enfrentará o Vancouver Whitecaps, às 23h (de Brasília). Os californianos vão até o norte dos Estados Unidos quando confrontará o Minnesota United, às 20h (de Brasília).
O jogo
Os texanos deram um show de eficiência. Em menos de 25 minutos, o FC Dallas fizeram três gols em três chutes a gol. O primeiro tento saiu com onze minutos de jogo, em jogada rápida pela direita, recebeu o passe e cruzou para área e achou Jesús Ferreira livre que só teve o trabalho de empurrar a bola para rede.
Major League Soccer's Leading Scorer: Jesús Ferreira pic.twitter.com/EriLA7I9bv
— FC Dallas (@FCDallas) May 15, 2022
O segundo gol saiu logo em seguida. Raveloson errou o passe durante a transição da defesa ao ataque; Pomykal roubou a bola, avançou e achou Arriola para fazer o segundo tento dos visitantes, aos vinte minutos de partida.
The boys are buzzing.
Pax with the takeaway and Paul with the finish. pic.twitter.com/lJZzTcYy92
— FC Dallas (@FCDallas) May 15, 2022
O terceiro e decisivo gol aconteceu logo em seguida. Aos 22 minutos, Farfan lançou Ferreira e o goleiro Bond tentou antecipar o passe, porém errou o tempo de bola e o atacante dos texanos fez o gol que definiu a partida.
Exactly how we planned it. pic.twitter.com/knw526o586
— FC Dallas (@FCDallas) May 15, 2022
Uma amostra deste show de eficiência do FC Dallas pode ser comprovada nas estatísticas do primeiro tempo. Os visitantes deram três chutes a gol, os três no alvo e fizeram três gols. O LA Galaxy, deu sete chutes; sendo apenas três em direção ao gol. Destes três em direção ao gol, apenas um foi defendido pelo goleiro Maurer.
No segundo tempo, o técnico Gregg Vaney fez apenas uma substituição ao tirar Álvarez e colocar Joveljic. Quando saiu do esquema 4-2-3-1 e foi para o 4-4-2; porém não surtiu muito efeito e a equipe pouco produziu.
Mesmo assim, os californianos conseguiram descontar o placar com o brasileiro Douglas Costa. O ex-jogador do Grêmio (BRA) ensaiou uma falta com Kljestan e acabou descontando para o Galaxy aos 67 minutos de jogo. Porém sem surtir muitos efeitos para o time de Los Angeles.
BULLSEYE FROM @douglascosta 🎯 pic.twitter.com/YV7VMWm4ax
— LA Galaxy (@LAGalaxy) May 15, 2022
O Los Angeles Galaxy ainda pressionou os texanos, porém a falta de organização e o abatimento dos jogadores era visível e assim não conseguiram diminuir ainda mais o prejuízo na noite de sábado (14).
FICHA TÉCNICA
Los Angeles Galaxy — 1
Bond; Araujo, Coulibaly, Williams, Gasper (Pérez); Raveleson (Kljestan), Delgado, Cabral (Grandsir), Álvarez (Joveljic), Douglas Costa; Javier Hernández
Tec: Greg Vanney
FC Dallas — 3
Maurer; Twumasi, Hedges, Tafari, Farfán; Pomykal (Servania), Quignon, Ntsabeleng (Cerrillo); Paul Arriola (Nanú), Jesus Ferreira (Quiñonez), Obrian (Franco Jara)
Tec: Nico Estévez
Gols: Douglas Costa (LAG); Jesus Ferreira(2) Arriola (DAL)
Cartões amarelos: Coulibaly e Douglas Costa (LAG); Arriola, Ntsabeleng e Farfan (DAL)
Foto: Reprodução/Twitter FC Dallas