Vitória coloca os Estados Unidos na liderança provisória do Octogonal, enquanto a Jamaica permanece na lanterna
Na noite desta quinta-feira (07), os Estados Unidos enfrentaram a Jamaica, pela quarta rodada do Octogonal final das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo. Com muitos desfalques do lado americano, Ricardo Pepi brilhou com dois gols e ajudou a seleção americana a vencer, com destaque também para o lateral-direito do Barcelona/ESP, Dest.
O resultado coloca a seleção na 1ª colocação provisória da competição, podendo ser ultrapassada em caso de vitória do México, contra o Canadá.
A próxima partida dos Estados Unidos será no próximo domingo (10), contra o Panamá, no Estádio Rommel Fernández, pelo segundo confronto da Data FIFA. Duelo é confronto direto pelas primeiras posições do Octagonal final.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Os primeiros minutos foram de leve superioridade dos Estados Unidos, mas sem grandes chances para a seleção americana. Com o passar do jogo, os anfitriões ampliaram o domínio sob a Jamaica e começaram a encontrar mais espaços com passes em profundidade nas laterais.
A proposta da seleção jamaicana era bem clara – esperar no campo de defesa e sair em velocidade no contra-ataque, tanto que, durante os 30 minutos, a posse de bola americana chegou à 70%. O cenário permaneceu assim por boa parte do primeiro tempo.
Os visitantes tomaram conta dos últimos 15 minutos e quase abriram o marcador, após cobrança de escanteio. As melhores chances de gol da etapa inicial foram da Jamaica, com direito a grande defesa de Matt Turner. Assim se encerrou o primeiro tempo.
⏱️ Half time in Texas: @USMNT and @jff_football are sharing the spoils in a tight matchup that has seen both sides get close to scoring 👀
🇺🇸 0 🆚 0 🇯🇲
📸: @USMNT#CWCQ pic.twitter.com/ZSDCc2LcSX
— Concacaf (@Concacaf) October 8, 2021
Logo no início do segundo tempo, os Estados Unidos abriram o marcador. Explorando os espaços que já tinham se mostrado a fragilidade da Jamaica, Dest recebeu bola em profundidade e achou Ricardo Pepi dentro da área, que cabeceou para dentro do gol.
Com o placar aberto, a seleção americana não deixou mais a Jamaica jogar. Novamente atacando as laterais, mas dessa vez pela esquerda, Brenden Aaronson encontrou Ricardo Pepi, de novo, que não teve trabalho nenhum para marcar, aos 62′.
Após assegurar o resultado, o ritmo de jogo deu uma caída e os Estados Unidos administraram bem o resultado, enquanto a Jamaica não conseguia repetir a boa atuação do primeiro tempo, assim, não levando perigo ao gol de Matt Turner.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos – 2
M. Turner; S. Dest (Shaquell Moore), Miles Robinson, W. Zimmerman, A. Robinson; Yunus Musah (Luca de la Torre), Tyler Adams (Kellyn Acosta), Weston McKennie; Brenden Aaronson (Timothy Weah), Ricardo Pepi (Gyasi Zardes), Paul Arriola
Téc: Gregg Berhalter
Jamaica – 0
Andre Blake; Alvas Powell (Javain Brown), Adrian Mariappa, Damion Lowe, Kemar Lawrence; Je-Vaughn Watson, Devon Williams, Tyreek Magee (Kemar Roofe), Bobby Reid (Javon East), Jamal Lowe (Junior Flemmings); Shamar Nicholson
Téc: Theodore Whitmore
Gols: Ricardo Pepi (2x) (EUA)
Cartões amarelos: Damion Lowe, Kemar Lawrence (JAM)
Cartões vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter USMNT))