Nesta segunda (16) a seleção norte americana fez seu segundo e último amistoso antes das eliminatórias da Copa do Mundo na CONCACAF. Jogando na Áustria, a equipe goleou o Panamá por 6 x 2 de virada.
Pressionado pelo empate sem gols, em casa, contra o time reserva de Gales, o técnico Gregg Berhalter precisava de uma vitória convincente. Com um time escalado exclusivamente de jogadores que jogam na europa, a vitória trouxe algum alívio para o treinador.
O JOGO
O Panamá abriu o placar aos 8′. Pressionando alto na saída de bola, os panamenhos foram recompensados com a liderança da partida com gol de José Tejada. A estratégia funcionou até os 15′.
A partir de então, a seleção estadunidense se encontrou em campo e aos 18′ empatou em cobrança de falta de Reyna, que fez seu primeiro gol na seleção.
Em 5 minutos, Nicholas Gioachinni fez dois gols e deu números finais ao primeiro tempo. Foram os primeiros gols do jovem de 20 anos pela seleção, e poderia ter sido um hat trick, mas ele perdeu um penalty no segundo tempo.
O segundo tempo começou como o primeiro e, de novo, o Panamá conseguiu tirar um gol da estratégia de pressão. Porém dessa vez, demorou a dar resultado e os gols ficaram para os minutos finais.
Aos 79′, José Fajardo diminuiu para 3 x 2. Aos 83′ Soto faz o seu primeiro gol pela seleção e amplia. Letget aos 87′ e Soto aos 91′ deram números finais ao placa.
Sebastian Soto tornou-se o quinto jogador na história a fazer mais de um gol na estréia pela seleção e apenas o segundo a fazê-lo vindo do banco.
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos – 6
Steffen; Dest, Miazga (Richards), Ream e Cannon; Adams (Johnny), McKennie e Musah (Letget); Llanez (Weah), Reyna (Ledezma) e Gioachinni (Soto).
Téc: Gregg Berhalter
Panamá – 2
Mosquera; Murillo, Escobar, Linton e Yearwood (Andrade); Cooper (Ayarza), Carrasquila (Griffith), Tejada (Yanis), Aguilar (Browne) e Guerrero (Torres); Fajardo.
Téc: Thomas Christiansen
Gols: Gioacchini (2), Reyna, Letget e Soto (2) (USA) / Fajardo (2) (PAN)
Cartões Amarelos: Gioacchini e McKennie (USA) / Murillo, Escobar, Griffith e Torres (PAN)
(Capa: Reprodução/MLS)