Após nove meses sem se reunir, a seleção masculina dos Estados Unidos da América voltará a se reunir para uma partida. Os americanos visitam o País de Gales no dia 12 deste mês e enfrentam também o Panamá, no dia 16, na Áustria.
Com a Major League Soccer em reta final e as várias regras de isolamento, o técnico Gregg Berhalter foi obrigado a convocar uma seleção 100% européia. Por isso, várias caras novas e jogadores da seleção sub23 e sub20 pintaram na convocação. Consequentemente, nenhum jogador da MLS aparece na lista.
BRASILEIRO NA LISTA
O meia Johnny Cardoso, do Internacional de Porto Alegre, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal dos Estados Unidos. Nascido em Nova Jérsei, mas filhos de brasileiros, Johnny possui dupla cidadania e em 2019 foi convocado para a seleção sub23 dos Estados Unidos.
MUITAS CARAS NOVAS
Sem poder contar com os jogadores da MLS, Berhalter promoveu várias novidades na lista. Além de Johnny, outros XX jogadores foram convocados pela primeira vez.
São eles; Odunze, do Leicester, Richards, do Bayern, Ledezma, do PSV, Johnny, do Inter, Musah, Valencia, de la Fuente, do Barcelona, Otasowie, do Wolverhampton, Soto, do Norwitch City emprestado ao Telstar, Gioacchini, do Caen e Gio Reyna, astro do Borussia.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Pulisic, atualmente o maior jogador da seleção americana, se lesionou em sua última partida com o Chelsea/ING. Mesmo assim, Berhalter convocou seu camisa para se juntar ao grupo.
DeAndre Yeadlin, lateral do Newcastle United/ING, era colocado como nome certo nas prévias, mas acabou ficando fora.
LISTA COMPLETA
Goleiros;
Steffen – Manchester City/ING
Horvath – Club Brugge/BEL
Odzune – Leicester/ING
Defensores;
Dest – Barcelona/ESP
Ream – Fulham/ING
Cannon – Boavista/POR
Miazga – Reading/ING
Chris Richards – FC Bayern/ALE
Brooks – Wolfsburg/ALE
Robinson – Fulham/ING
Meias;
Gio Reyna – Borussia Dortmund/ALE
McKennie – Juventus/ITA
Adams – RB Leipzig/ALE
Ledezma – PSV/HOL
Johnny – Internacional/BRA
Musah – Valencia/ESP
De la Fuente – Barcelona/ESP
Otasowie – Wolverhamton/ING
Pulisic – Chelsea/ING
Atacantes;
Sargent – Werder Bremem/ALE
Soto – Telstar/HOL
Llanez – Herenveen/HOL
Gioacchini – Caen/FRA
Weah – Lille/FRA
(Capa: Reprodução/Imago Images)