O atacante do Portland Timbers sentou para entrevista exclusiva com o Território MLS e lamentou a derrota para os campeões da MLS por 3 a 2, apesar de sua equipe quase estagiar uma reviravolta histórica em Los Angeles.
O atacante Evander lamentou a derrota para o Los Angeles Football Club (LAFC) por 3 a 2 em jogo em que o brasileiro, marcou seu primeiro gol com a equipe do Portland Timbers.
Em conversa exclusiva com Celso Oliveira no BMO Stadium após a partida, o jogador não escondeu a frustração com a derrota que por pouco foi evitada, com o Portland dando um verdadeiro sufoco na equipe da casa por grande partes do segundo tempo.
O JOGO: PORTLAND TIMBERS 2 LAFC 3
Durante a partida, Evander mostrou muita categoria, chamando diversos de seus adversários para o drible e sendo bem-sucedido em boa parte dos confrontos. O site OptaJack realçou a habilidade de dribles do brasileiro com esta estatística interessante depois de 180 minutos de Evander nas duas primeiras semanas da liga.
9 – @TimbersFC newcomer Evander has successfully taken on and beaten a defender nine times in his first two MLS matches, tied for most in the league this season. Aggressive. pic.twitter.com/38WrtSZGc9
— OptaJack⚽️ (@OptaJack) March 6, 2023
Evander foi bem utilizado durante a partida e mais uma vez não foi substituído. O jogador acabou jogando os 90 minutos e os acréscimos do jogo. Durante a partida, ele tocou 64 vezes na bola, e em seu segundo confronto com o Portland, acabou mostrando muito mais agressividade ao tocar na bola, disparando 3 tiros a meta do goleiro John McCarthy, e marcando um belo e difícil gol que acendeu o Timbers na partida.
No revés, Evander terminou com somente 71% de passes certos, com o jogador forçando as bolas longas para os companheiros em algumas ocasiões. Como resultado, acabou terminando a partida com somente 20% de aproveitamento neste quesito. Seu companheiro de meio-campo, Diego Chará em contraste, completou 85% de seus passes e acabou com 6/9 de aproveitamento nas bolas longas.
Na defesa, Evander bloqueou e recuperou dois passes interceptados, um deles que armou o contra-ataque que resultou em seu gol.
“Ainda estou aprendendo como jogar com meus companheiros, e seus estilos. Mas estamos no caminho certo, o resultado hoje não demostra o que já é realidade. É somente o segundo jogo, vamos consertar os erros que cometemos hoje.”, disse o jogador em inglês durante sua conferência aos repórteres da liga.
Capa: Celso Oliveira / TMLS