Time do brasileiro Brenner conquistou sua primeira vitória na temporada
Neste sábado (22), o CF Montréal recebeu o FC Cincinnati, do brasileiro Brenner, no estádio do Inter Miami, em Fort Lauderdale, na Flórida. O time canadense até foi melhor em boa parte do jogo, chegando a sair na frente do placar. Porém, o FC Cincinnati foi valente e conseguiu buscar uma preciosa vitória, a primeira dos comandados de Jaap Stam na atual temporada.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A primeira boa chance do jogo veio aos 24′, quando Hurtado recebeu de Wanyama e bateu cruzado para firme defesa de Vermeer. O FC Cincinnati respondeu aos 28′, quando Barreal fez bela jogada pela direita e tocou pra Brenner, mas o brasileiro não alcançou a bola pra finalizar.
Aos 40′, o Montréal teve grande chance com Quioto. Ele recebeu de Mihailovic, girou pra cima da defesa, mas teve a finalização travada de última hora pelo zagueiro Vallecilla. O FC Cincinnati respondeu novamente aos 43′, quando Acosta limpou e bateu de fora da área para boa defesa de Diop. No rebote, Struna tentou afastar, mas Acosta chegou empurrando para gol, porém o impedimento de Brenner já havia sido marcado.
Já aos 44′, aconteceu a grande chance da primeira etapa. Hamdy achou um belo passe pra Brault-Guillard, que invadiu a área e cruzou rasteiro pra Quioto, que com o gol aberto, na pequena área, conseguiu errar o alvo, de forma quase inacreditável.
Na volta pra segunda etapa, o Montréal voltou melhor e logo isso se traduziu em gol. A rede balançou aos 55′, quando Quioto recebeu em profundidade, driblou Vermeer e bateu cruzado. Mihailovic empurrou pro gol e fez 1 a 0. O Montréal voltou a levar perigo aos 61′. Mihailovic cobrou falta para o meio da área, a zaga afastou mal e Wanyama, na pequena área, cabeceou por cima do gol.
O time canadense ainda ameaçou outra vez no minuto seguinte, quando Brault-Guillard cruzou rasteiro e Mihailovic marcou, mas ele estava impedido. Com facilidade, o Montréal seguiu ameaçador e, aos 64′, teve outro gol anulado. Furtado recebeu na área e de frente pro goleiro marcou, porém o lance foi invalidado.
Aos 69′, Acosta bateu escanteio, a bola ficou viva na área e Locadia, que havia acabado de sair do banco, cabeceou tranquilo pra empatar o duelo.
O gol animou o Cincinnati, que aos 73′ quase virou. Acosta fez boa jogada e achou Alan Cruz livre na área. O jogador chutou cruzado Diop defendeu com o pé. O Cincy foi pra cima adiantando o time e pressionando bastante a saída de bola do CF Montréal. A persistência do time de Ohio foi recompensada aos 85′, quando Matarrita cobrou falta na área e o jovem zagueiro Valecilla cabeceou para botar o Cincinnati em vantagem no placar.
Após sofrer o gol da virada, o CF Montréal até tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu levar perigo e o jogo acabou com vitória do FC Cincinnati, para frustração dos jogadores do Montréal.
Com o resultado, o CF Montréal segue com oito pontos na tabela. Já o FC Cincinnati chegou ao seu primeiro triunfo na MLS em 2021. Agora, soma quatro pontos na tabela da Conferência Leste.
FICHA TÉCNICA
CF Montréal – 1
Diop; Struna, Camacho, Waterman (Sunusi); Brault-Guillard (Bayiha), Hamdy (J.Torres), Wanyama, Lappalainen (Bassong), Mihailovic; Quioto (Johnsen), Hurtado.
Téc: Wilfred Nancy
FC Cincinnati – 2
Vermeer; Gyau, Cameron, Valecilla, Matarrita; Barreal (Locadia), Cruz (Vázquez); Kubo, Stanko (Medujianin); Acosta; Brenner.
Téc: Jaap Stam
Gols: Mihailovic (MTL) | Locadia, Vallecilla (CIN)
Cartões Amarelos: Brault-Guillard, Mihailovic, Quioto, Wanyama (MTL)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter FC Cincinnati)