Foi oficializada a nova contratação de Pat Noonan, que vai exercer o cargo de treinador principal do FC Cincinnati
Nesta terça-feira (14), o FC Cincinnati anunciou por meio de seu Twitter a oficialização de Pat Noonan como novo treinador. Os Orange and Blue tiveram seu antigo técnico, Jaap Stam, demitido em setembro, após a derrota para o DC United por 4 a 2. Desde então, quem estava comandando o elenco era o interino Tyrone Marshall.
A decorated player with a track record of coaching success.
📰: https://t.co/z9kRCIjFd4 pic.twitter.com/USBJJmPXHM
— FC Cincinnati (@fccincinnati) December 14, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Após a temporada decepcionante que o time de Ohio realizou, terminando em 14° em sua conferência, a diretoria já iniciou algumas mudanças no time. A chegada do jovem técnico estadunidense, de 41 anos, não é a primeira transformação feita no clube visando a preparação para 2022, visto que onze jogadores não tiveram seu contrato prolongado.
Noonan iniciou a sua carreira no Los Angeles Galaxy como treinador auxiliar, em 2013, posteriormente, em 2017, foi auxiliar de Bruce Arena na seleção dos Estados Unidos, até se transferir para o Philadelphia Union onde estava até o fim da temporada 2021. Este é o quarto treinador efetivo do FC Cincinnati na história, que chega após as passagens de Alan Koch, Ron Jans e Jaap Stam.
O diretor geral do Cincinnati, Chris Albright, comentou a chegada de seu antigo companheiro de clube, já que os dois trabalharam juntos no Philadelphia Union:
“Estamos orgulhosos de apresentar Pat como o novo técnico do FC Cincinnati, ele demonstrou uma carreira de sucesso como treinador e estamos entusiasmados por trazer a sua liderança para o FC Cincinnati”, disse o diretor.
O técnico agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho, e se disse ancioso pelo inicio do trabalho:
“É uma honra ser nomeado o treinador principal do FC Cincinnati, obrigado a Chris, Jeff Berding, Carl H. Lindner III e ao grupo de proprietários por depositar sua fé em mim. Estou muito feliz por aproveitar esta oportunidade no FC Cincinnati e começar”, disse o treinador.
Após três temporadas seguidas na parte inferior da tabela, desde sua entrada na MLS, a equipe reencontra sua torcida no TQL Stadium contra o DC United na sua estreia em casa em 5 de março na nova temporada do campeonato norte-americano.
(Capa: Reprodução/Site FC Cincinnati )