domingo, dezembro 22, 2024
InícioMajor League SoccerFC DallasCom autoridade, FC Dallas vence Seattle Sounders e carimba a faixa de...

Com autoridade, FC Dallas vence Seattle Sounders e carimba a faixa de campeão do rival

Com gols de Jesus Ferreira e Paul Arriola, o continua a boa fase; o Seattle Sounders sofre mais uma derrota na MLS e vê a vaga para os playoffs cada vez mais distante.

Neste sábado (7), o Seattle Sounders foi até o Texas para enfrentar o FC Dallas e perdeu por 2 a 0. Após vencer a Concacaf Champions League na última quarta-feira (4), o Seattle Sounders colocou em campo uma equipe com dez jogadores reservas. A equipe da casa, que não tinha nada a ver com isso, se aproveitou e venceu com dois gols no segundo tempo.

A franquia do norte do Texas confirmou a boa fase, especialmente quando joga em seus domínios. Esta foi a quinta vitória em seis jogos no Toyota Stadium. O time chegou aos 19 pontos e ocupa temporariamente a terceira colocação da Conferência Oeste. Com o gol anotado, Jesús Ferreira iguala a Driussi e Jiménez no topo da artilharia da competição com sete gols.

O próximo jogo do Dallas será na próxima terça-feira (10), contra o fora de casa, válido pela . Pela Major League Soccer, o próximo jogo será no próximo sábado (14) contra o , na Califórnia.

Já o Sounders, continua o jejum na liga. São três derrotas seguidas na competição e sete pontos somados. Apesar de ter dois jogos a menos que a maioria das outras equipes, o clube ocupa temporariamente a décima segunda colocação no Oeste. A distância para o último time com vaga nos playoffs já começa a ficar grande — seis pontos.

O time enfrentará o pela US Open Cup na próxima quarta-feira (11) em casa, no StarFire Sports Stadium. Pela MLS, o time retorna em campo no próximo domingo (15), no Lumen Field, para encarar o Minnesota United.

FC Dallas vence o Seattle Sounders
(Reprodução: Twitter/ Seattle Sounders)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo se iniciou com o time da casa partindo para o ataque. Já no quarto minuto de jogo, em cobrança falta, Velasco cruzou para a área e Hedges cabeceou na trave do goleiro Stefan Cleveland. No rebote, Quignon chutou pra fora. Aos dez minutos, a dupla formada por Alan Velasco e Matt Hedges teve outra oportunidade de abri o placar. O argentino bateu escanteio pela esquerda e experiente zagueiro, novamente cabeceou, mas a bola parou no travessão.

A única grande oportunidade do Seattle Sounders na primeira etapa aconteceu aos 24′. Em contra-ataque rápido, Léo Chú tomou da defesa do clube texano e entrou sozinho na área. O brasileiro se encaminhava para chutar no gol, quando a defesa se recuperou e pressionou o ex-jogador do Grêmio/BRA para chutar para fora.

Aos 30′, o FC Dallas deu o troco. Ferreira cruzou na área, Nouhou não conseguiu afastar de cabeça e a bola chegou em Paul Arriola que chutou, mas a bola desviou no camaronês, que conseguiu se recuperar no lance e evitar o gol.

Antes de acabar o primeiro tempo, Velasco teve a chance de ouro para os Toros saírem da primeira etapa com a vantagem. Aos 43′, o jovem apareceu sozinho após cruzamento da direita para o centro da área e tentou colocar no angulo, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o ritmo dos donos da casa começou ainda mais intenso. Com menos de dez minutos, o Dallas já havia chutado inúmeras vezes ao gol, incluindo ainda um lance onde a bola cruzou a área bem próxima da linha do gol, mas sem alguém para empurrá-la para dentro.

Desorganizado e abatido em campo, o Rave Green sentia a pressão e o técnico Brian Schmetzer colocou alguns dos seus titulares em campo, buscando chegar ao gol. Entretanto, o time ficou ainda mais desorganizado após as mudanças.

Depois de diversas finalizações, os mandantes foram recompensados. Aos 65′, o artilheiro Jesus Ferreira recebeu a bola, quase na marca do penalti, e sozinho, o atacante teve todo o espaço e tempo para colocar a bola no canto de Cleveland.

Mesmo com os reforços dos irmãos Roldán e de Albert Rusnák, o Sounders não conseguia conectar jogadas de perigo. Afoitos, os jogadores escorregaram bastante em campo, o que atrapalhava ainda mais a equipe.

Superior de começo ao fim, o FC Dallas deu números finais aos 87′. Em bela tabela pelo lado direito do ataque, Nanús cruzou na segunda trave e encontrou Paul Arriola, que vinha sozinho atrás da marcação, para chutar de primeira, carimbando a faixa de campeão dos novos vencedores da Concachampions.

 

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

FC Dallas – 2
Paes; Twumasi (Nanú), Hedges, Martínez, Farfan; Ntsabeleng (Jara), Quignon (Cerrillo), Pomykal; Arriola, Velasco (Tafari), Ferreira (Obrian).
Téc: Nico Estévez

Seattle Sounders – 0
Cleveland; Ragen, Cissoko, Nouhou; Dobbelaere (Leyva), Atencio (Rusnák), Vargas, Medranda (A. Roldan); Léo Chú (C. Roldan), Montero; Bruin (Adeniran).
Téc: Brian Schmetzer

Gols: Ferreira, Arriola (DAL).
Cartões amarelos: Arriola (DAL); Vargas (SEA).

(Capa: Reprodução: Twitter Seattle Sounders)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -

Populares

Concacaf