Federico Higuain e o irmão Gonzalo Higuain podem atuar juntos na Major League Soccer. De acordo com o site oficial da Major League Soccer na noite desta sexta-feira (09), o DC United já teria um acordo com o Inter Miami CF para a transferência do argentino.
Segundo Steven Goff, jornalista do Washington Post, as franquias já teriam um acordo para atender a um pedido do meia, Federico Higuain, de transferir-se ao Inter Miami para atuar ao lado do irmão, Gonzalo Higuain. Além disso, o americano informou que a troca será realizada por uma pequena quantia em Allocation Money.
Federico Higuain atua na MLS desde 2012 e após oito temporadas no Columbus Crew SC, foi negociado com o DC United na atual temporada. Desde a estreia pela liga americana, o jogador tem 203 jogos, sendo 184 como titular, marcou 57 gols, além de ter incríveis 63 assistências. Na jornada de 2020, esteve presente em 10 partidas, porém não foi titular em nenhuma, mas balançou as redes em duas ocasiões.
Caso a troca de clube seja concretizada, será a primeira vez em que os irmãos Higuain atuarão juntos. Na Argentina, ambos estavam no elenco do River Plate entre 2005-07, mas Federico estava emprestado ao Chicago Nueva durante o período.
Gonzalo Higuain foi contratado pelo Inter Miami há um mês. O argentino balançou as redes uma vez até aqui, além de ter uma assistência em três partidas.
Ambas as equipes fazem campanhas ruins na Conferência Leste da MLS, o DC United é o lanterna com 11 pontos, já o Inter Miami é o décimo segundo com 14 pontos. A equipe da Flórida é estreante na liga, mas conta com nomes conhecidos como o de Higuain, além do meio-campista Matuidi.
(Capa: Reprodução/Getty Images)