InícioNotíciasFuera de Juego: Tigres dá início à nova era com a chegada...

Fuera de Juego: Tigres dá início à nova era com a chegada de Miguel Herrera

Após a saída do técnico Tuca Ferretti, o Tigres, do México, contratou o ex-técnico do América, Miguel Herrera, para comandar os felinos

Quase não dá para acreditar que por mais de dez anos, a Era Tuca chegou ao fim. Uma era que, inclusive, foi recheada de grandes títulos, o que fez com que o Tigres vivenciasse a sua tão sonhada “época dourada”. Mas, felizmente para uns e infelizmente para outros, chegou a hora de respirar novos ares e oferecer novas ideias ao time. Para isso, precisamos dar as boas-vindas à Miguel Herrera, o novo técnico do Tigres.

No dia 20 de maio de 2021 foi anunciado o nome do mais novo técnico dos felinos, cujo objetivo é recuperar o bom futebol do time e buscar a “grandeza” no futebol mexicano. Desde o princípio, Herrera se mostrou disposto a enfrentar os desafios impostos pelo clube. No Tigres, Herrera vai comandar um grupo liderado pelos franceses André-Pierre Gignac e Florian Thauvin, além das estrelas Nicolás López e Carlos González.

Um dos primeiros desafios do novo técnico será delimitar a quantidade de estrangeiros na equipe. Após a contratação de Florian Thauvin, o Tigres possui 12 jogadores estrangeiros, e para o próximo torneio, os times mexicanos só poderão contar com até dez estrangeiros. Por conta disso, três jogadores que possivelmente devem sair do clube após a chegada de Herrera, devem ser os colombianos Francisco Meza e Julián Quiñones, e o equatoriano Jordan Sierra. Somente se Herrera não pedir a contratação de um outro estrangeiros e se algum desses jogadores lhe “encherem os olhos” é que eles podem, talvez, permanecer na instituição. Isso veremos nos próximos capítulos.

Ao meu ver, a escolha pelo técnico Miguel Herrera foi a melhor opção dentro das possibilidades do mercado. Sem dúvidas, é um profissional capaz, trabalhador e com muita experiência, que já passou pelos clube América e Tijuana, e também pela Seleção Mexicana durante a Copa do Mundo de 2014.O melhor de tudo é que estamos falando de um técnico que é motivador nato, o que pode favorecer bastante aos Tigres na hora de incentivar os seus jogadores, visando o melhor rendimento em campo. Além disso, Miguel gosta de pôr o time pra jogar de forma bastante ofensiva, algo que não víamos com muita frequência sob o comando do ex-técnico brasileiro Tuca Ferretti.

Claro que, como tudo na vida, há um ponto negativo, e esse ponto está no caráter de Miguel Herrera e no temperamento dos jogadores do Tigres que prometem ser “explosivos” dentro e fora do campo. Isso porque Herrera possui a fama de discutir durante os jogos, tanto com a arbitragem quanto com os jogadores. Ainda assim, estou confiante de que grandes resultados estão por vir e que isso não desqualifica a contratação do novo técnico. As expectativas são grandes, claro, principalmente porque o Tigres encerrou um ciclo histórico. Agora é hora de apoiar o novo técnico. Um novo ciclo está por começar…

Boa sorte ao “Piojo” Herrera!

 

(Capa: Reprodução/Adrian Macías)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -