Gareth Bale foi o responsável pelo gol do LAFC que levou a MLS Cup a disputa de pênaltis, onde o time angelino se sagrou pela primeira vez campeão.
Após 18 anos, incontáveis gols decisivos e muitas conquistas, o astro galês de 33 anos, Gareth Bale, anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol. Responsável direto pelo primeiro título de MLS Cup do Los Angeles FC o atacante ficará marcado como um dos jogadores mais decisivos da história do futebol.
“Queremos agradecer a Gareth por tudo que ele trouxe para o nosso clube” disse o co-presidente e gerente geral do LAFC, John Thorrington. “Ele chegou aqui com o objetivo de ganhar campeonatos em LA e, como fez em toda a sua carreira, conseguiu. Foi uma honra ter um dos jogadores mais talentosos, dinâmicos e emocionantes de sua geração terminando sua carreira com um título para o LAFC, e desejamos a Gareth, sua esposa Emma e sua família nada além do melhor em seus empreendimentos futuros.”
Bale chegou ao LAFC em 27 de junho de 2022, de lá para cá foram 13 partidas e marcou três gols, sendo o mais memorável dos gols o terceiro do empate entre LAFC x Philadelphia Union já nos acréscimos da final da MLS Cup.
Com passagens por Real Madrid/ESP e Tottenham/ING, Gareth Bale é um dos se não o maior nome do futebol galês, o atacante acumula mais de 100 partidas pelo País de Gales desde 2006, marcando 40 gols e registrando 22 assistências. Inclusive seu último jogo como atleta profissional foi por País de Gales na derrota por três a zero para a Inglaterra pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no dia 29/11.
Encerrando a carreira com o titulo da MLS Cup, Gareth Bale soma 22 títulos na carreira sendo eles:
5 – Liga dos Campeões da UEFA
4 – Copa do Mundo de Clubes da FIFA
3 – Supercopa Europeia
3 – Campeonatos Espanhóis (LaLiga)
3 – Supercopa da Espanha
1 – MLS CUp
1 – Supporters Shield MLS
1 – Copa Del Rey
1 – Copa da Liga Inglesa de Futebol de 2008
Apesar dos poucos jogos pelo Los Angeles FC, Gareth Bale sai de cena como uma das principais estrelas mundiais a atuarem na Major League Soccer.
(Capa: Reprodução/LAFC)